terça-feira, 30 de abril de 2024
Câmara Municipal de Pinhais – 04/08/2015

Câmara Municipal de Pinhais – 04/08/2015

por Vanessa Martins de Souza

Binga destaca final da Copa Pinhais e deseja sucesso a Loja Nichelle

vereador binga

O Vereador Binga (PPS)  fez o convite na tribuna para a população assistir à final da Copa Pinhais de Futsal, da série B, no Jardim Weissópolis. “Estão todos convidados para esta final com o Manilha e o Atlético Pinhais. Foi um grande campeonato com 24 equipes participantes e, no domingo, chegaremos à final”, convidou.

Binga também parabenizou à família de empresários proprietários do Grupo Nichelle Materiais de Constrição, que, na segunda-feira (09/08), inaugurou uma  loja no município. “Estive, ontem, na inauguração. Conhecemos grandes histórias de vencedores, porque o cara tem de ser ninja para ser empresários no Brasil, com essa carga tributária elevada que temos e ainda colher frutos. Parabéns à família de empresários. A expectativa é que o grupo faça sucesso, sendo bom para todos, trazendo renda e arrecadação ao município. Aqui em Pinhais, certamente, fará sucesso. É uma cidade de muitas oportunidades. Até quem cata latinha consegue ganhar dinheiro no município”, congratulou.

Gratidão a Secretário José Zeitel

Sobre o falecimento do secretário José Zeitel, Binga discursou salientando a importância da gratidão, que é diferente de puxa-saquismo. “Agradecer não é ser puxa-saco. Nunca fui puxa-saco de ninguém. Sempre fui muito grato ao Zeitel e agradeço sempre quem me estende a mão, vou agradecer para o resto da vida. O Zeitel sempre foi um amigo nas horas mais difíceis, nesse meu mandato de altos e baixos. Tive o prazer e privilégio de falar o que pensava dele em vida. A morte dele foi uma tristeza. Na segunda-feira, estava com horário marcado para falar com ele. Meus pêsames à família. Quero dizer que este nome, o do Zeitel, vai permanecer por muito tempo entre nós. Era uma pessoa muito doce, humilde, alegre com as pessoas. Sem desrespeito a  nenhum secretário , será difícil conseguir um ser humano daquele naipe para a Secretaria. O Zeitel sempre me estendeu a mão, mesmo que fosse para dizer ‘não’, com uma habilidade fenomenal. Se tenho de  agradecer, agradeço a quem me estendeu a mão, sem puxa-saquismos’, discursou.

Política de apoio ao empresariado

Ao concluir, Binga parabenizou ao Prefeito Luizão (PT) pela política de apoio ao empresariado. “O Prefeito está de parabéns por oferecer todo apoio aos empresários que aqui se instalam. Confesso que, de início, tinha dúvidas da capacidade desse grupo político, do secretariado que ingressou junto com o Luizão na gestão. Porém, vejo o trabalho, a qualidade. Como tem sido importante a Prefeitura trabalhar para mostrar a cara, o nome da cidade, lá fora. A Prefeitura abre portas ao empresariado, demonstra que apoia os empresários. Ontem, na inauguração das lojas Nichelle, comentamos como o trabalho do Zeitel trouxe resultados rápidos na atração de  empresas ao município, fornecendo os meios para  o avanço do desenvolvimento da cidade”, pontuou.

Gilberto destaca legado deixado pelo Secretário José Zeitel

vereador gilberto

Na sessão em plenário da Câmara Municipal de Pinhais da terça-feira (04/08)- a primeira depois do recesso parlamentar- o Presidente da Casa, Vereador Gilberto Hartkopf (PT), iniciou seu discurso na tribuna prestando homenagem ao então Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, José Seixas Zeitel, falecido no último dia 27 de julho. O parlamentar ressaltou o legado  deixado por Zeitel ao município, quando esteve à frente da Secretaria, nos últimos seis anos. Também destacou as qualidades pessoais do Secretário. “Sua integridade e incansável dedicação à Pinhais eram marcas do Zeitel. Um grande amigo, grande empresário e grande secretário. Uma pessoa que não escolhia a quem tratar bem, tratava a todos igualmente”, lembrou Gilberto.

INTERVISA
O I Encontro Intermunicipal de Profissionais de Vigilância Sanitária (INTERVISA), realizado na sede da Câmara, também foi comentado. O petista pontuou a importância do evento para o município. “Foi um evento de  extrema importância, onde debateu-se os desafios da área com profissionais de diversos municípios, esclarecendo muitas questões”, disse.

Também nesta mesma terça-feira, aconteceu no município, a Conferência Municipal da Juventude, realizada no Centro da Juventude, outro evento lembrado na tribuna pelo Presidente da Casa. “Pela manhã, ainda participamos da Conferência Municipal da Juventude, onde tratamos com os jovens da nossa cidade sobre as diferentes demandas para  a nossa juventude. Foi outro evento de  extrema importância, inclusive, com a escolha dos delegados que irão representar o município no encontro estadual”, colocou.

 

Joãozinho Ribeiro expressa pesar pelo falecimento de José Zeitel

vereador joaozinho

O Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) lamentou o falecimento do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, José Zeitel. “Meu sentimentos à família, à esposa e aos filhos. O Zeitel era uma pessoa que não olhava o partido, a orientação política das pessoas. Tratava a todos igualmente, pois, olhava o ser humano, o coração das pessoas. Foi uma perda irreparável. Ninguém é igual a ninguém. Zeitel trabalhou para trazer mais indústrias, empresas e estabelecimentos comerciais ao município. E cuidou da cidade como se fosse a sua empresa. Ontem, mais uma empresa do ramo de materiais de construção foi inaugurada em Pinhais, do Grupo Nichelle. Com  certeza, teve dedo do Zeitel para trazer essa empresa para cá. Uma semana antes, eu estava lá com  ele. Nem acreditei quando soube da morte dele”, concluiu.

Moção de Louvor

Nas explicações pessoais, o parlamentar elogiou o homenageado com Moção de Louvor, nesta sessão em plenário, por iniciativa sua, o empresário Paulo, da Só Tintas, empresa localizada no bairro Maria Antonieta. “Quero agradecer pela Moção aprovada nesta Casa e parabenizar ao casal, Paulo e Pâmela, proprietários da Só Tintas. A empresa já obteve reconhecimento, foi destaque três vezes. E graças a esta Casa, a Só Tintas receberá documento oficial assinado pelo Presidente da Casa e por este poder Legislativo, credenciando os proprietários pelos relevantes serviços  prestados ao município. Além do trabalho social que faz, a empresa presta serviços de textura e grafiatto a preços populares, bem acessíveis”, finalizou.

 

Silvio Star afirma que Casa está unida em pedido de instalação de sinalização sonora à ALL

vereador silvio star

O Vereador Silvio Star (PPS) destacou o ofício encaminhado à América Latina Logística (ALL)  pela Casa. “Quero agradecer a assinatura de todos os vereadores a este ofício. É importante o fortalecimento do pedido, contando com a união de todos. O ofício pede uma reunião com os responsáveis pela manutenção da linha férrea. Tivemos inúmeros acidentes ali ocorridos. Inclusive, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, tivemos recentemente dois acidentes fatais, que ceifaram vidas. Precisamos nos unir para cobrar  a instalação de  equipamento de sinalização sonora. Assim que a reunião for marcada, informarei a todos. Estaremos juntos nessa questão”, agradeceu.

Inauguração da Nichelle Materiais de Construção

A inauguração no município da loja Nichelle Materias de Construção, na segunda-feira (03/08), que contou com a presença do Vereador Silvio Star, foi outro destaque na tribuna. “Damos as boas- vindas à loja no município, oriunda de um grupo empresarial de 39 anos, uma empresa familiar que atua há três gerações no mercado. Ontem, eu, os vereadores Binga, Oswaldo da Igreja e Gilberto estivemos na inauguração. A loja chega ao município empregando mais de 60 pessoas, contribuindo para  o aumento da renda dos munícipes e da arrecadação. Desejo sucesso e que sejam muito bem-vindos”, disse.

Sentimentos à família do Secretário José Zeitel

Os sentimentos à família do Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Zeitel, falecido no dia 27 de julho, também foram enviados da tribuna. “Meus sentimentos à família do nosso saudoso Zeitel, Secretário Municipal desde 2009. Zeitel deixou um legado histórico de trabalho na administração pública inigualável. Sem a presença de Zeitel, não seria a mesma coisa na Secretaria. Empresário, ele ampliou o número de empresas instaladas em Pinhais em mais de 100%. Um mérito que levou consigo e deixou ao nosso município. Deixo aqui meu maior respeito ao Secretário”,  ressaltou.

Moção de Louvor

Nas explicações pessoais,  Silvio enalteceu o homenageado com Moção de Louvor pela Casa, o empresário Paulo, por uma iniciativa do Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB). “O Paulo é  meu ex-vizinho, um grande empresário que desde 2001 lançou-se como pioneiro nos serviços de textura e grafiatto, fazendo sucesso em Pinhais e toda a Região Metropolitana. É uma alegria conceder essa Moção de Louvor a um grande empresário. Gostaria de expressar meus votos de sucesso ao Paulo e parabenizar o Vereador Joãozinho Ribeiro pela iniciativa”, elogiou.

 

“Zeitel foi um homem de visão e de grande capacidade empreendedora”, afirma Tavinho

vereador tavinho

O  Vereador Tavinho (PT) foi à tribuna, nas explicações pessoais, iniciando seu discurso com uma manifestação de pesar pelo falecimento do Secretário José Zeitel. “Meus sentimentos à família. Zeitel foi um homem de visão, de grande capacidade empreendedora, de percepção aguçada. Em cinco anos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fez com que o município saltasse de 3,5 mil empresas para mais de 11 mil. Vejam a capacidade deste homem. Foi uma grande perda. Cada um tem seu estilo e  método de trabalho. Zeitel era ímpar”, enalteceu.

Nota Fiscal Eletrônica

O petista elogiou a iniciativa do Governo do Estado de lançar a Nota Fiscal Eletrônica, a partir deste mês de agosto. “É uma iniciativa criativa. Com esse programa, o cliente pode  pedir a nota fiscal de qualquer produto que comprar. A cada nota fiscal, passa a acumular créditos, podendo ganhar bônus. Essa iniciativa será modelo para todo o Brasil. É uma forma de garantir mais arrecadação e evitar a sonegação. Numa época em que os estados estão endividados, alguns até falidos, é o melhor a fazer. O Rio Grande do Sul, por exemplo, está praticamente parado. Professores e policiais estão recebendo seus vencimentos em parcelas, por causa da dificuldade do estado em pagá-los. Os estados precisam arrecadar mais para poderem investir e honrar seus compromissos com os servidores.

Ao despedir-se, Tavinho desejou um Feliz Dia dos Pais a todos.

 

Projeto da Vereadora Márcia Ferreira que criou o Conselho da Juventude será posto em prática

vereadora marcia ferreira

A III Conferência Municipal da Juventude, realizada na terça-feira (04/08), no Centro da Juventude, foi salientada pela Vereadora Marcia Ferreira (PMDB). A parlamentar pontuou que a lei de sua autoria que cria o Conselho Municipal da Juventude já foi sancionada e agora será posta em prática. “Foi emocionante participar da Conferência Municipal da Juventude e ver nossos jovens participando com garra, escrevendo um futuro melhor e sendo protagonistas de sua história. Nesta Conferência demos um passo histórico e fundamental que foi a criação do conselho da Juventude de Pinhais. O conselho irá dar representatividade e participação permanente aos nossos jovens na construção de políticas públicas voltadas para a juventude. Parabéns ao Executivo Municipal pela realização da Conferência, a equipe da Secretaria de Assistência Social, por meio da Comissão Organizadora, a todos os conselheiros eleitos, e a todos os jovens que participaram, pois pude ver a vontade de construir uma sociedade melhor estampada no rosto de cada um. Ao final da conferência, tive a emoção receber uma moção de congratulação, aprovada em plenária, pela iniciativa da Lei 1522/2014, que criou o Conselho da Juventude de Pinhais” comemorou.

Pesar pelo falecimento do Secretário José Zeitel

Márcia deixou seu pesar pelo falecimento do Secretário José Zeitel, bem como enalteceu o trabalho deixado ao município. “Expresso meu profundo pesar pelo falecimento do Empresário e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Zeitel, com quem tive o privilégio de trabalhar quando fui Secretária da Assistência Social. Minha admiração por ele era não somente pelo profissional, mas também pelo amigo que era. Dividimos o mesmo espaço quando a secretaria era no endereço da Agência do Trabalhador. O Zeitel sempre apoiou nossas ações da secretaria. Ele sempre buscou ajudar ao próximo, não fazendo distinção de classe social. Ele fazia a diferença e estará para sempre na história do município. Meus sentimentos à família, a sua esposa e filhos e a todos seus amigos”, expressou.

Agosto Azul

O ‘Agosto Azul’, Mês de prevenção à saúde do homem foi lembrado pela vereadora. “Sei da dificuldade que os homens têm de cuidarem da saúde. A campanha é de grande importância para alertar sobre a importância da promoção de ações que gerem melhor qualidade de vida à população masculina e conscientização os homens para que os cuidados com a saúde se tornem permanentes”, disse.

Curso de Oratória e Dicção e Caminhada em Defesa da Natureza

O Curso de Oratória e Dicção, ministrado pela Fundação Ulysses Guimarães realizado para filiados, lideranças e pré-candidatos do PMDB Pinhais foi salientado. “Parabéns a Fundação, ao palestrante Marcio Carvalho e ao Rafael Xavier coordenador de formação da FUG/PR. Nunca é tarde para aprender e o curso foi de extrema importância para nossas lideranças. Parabéns aos nossos núcleos do PMDB que participaram, como o da mulher, o da juventude, o sindical, tradicionalista, afro e ao sócio ambiental que está promovendo uma caminhada em defesa da natureza dentre outras importantes ações relativas ao desenvolvimento sócio ambiental em nosso município”, revelou.

 

Airton Passarinho destaca Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, Dia do Motociclista e Agosto Azul, leis municipais de sua autoria

vereador passarinho

O Vereador Airton Passarinho (PSC) agradeceu, nas explicações pessoais, à Secretaria Municipal de Obras pelo atendimento ao  requerimento  solicitando obra na Rua Wanda dos Santos Mallman, nas proximidades do Conjunto Habitacional Ilhas Gregas.
Também expressou seu pesar pelo falecimento do Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Seixas Zeitel. “Meus pêsames à família. Zeitel era um amigo, um grande parceiro”, disse.

Semana de Prevenção ao Uso de Drogas LEI Nº 1438, DE 02 DE OUTUBRO DE 2013

A Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, a ser realizada na última semana do mês de agosto, resultado de projeto de lei de sua autoria, foi salientada pelo parlamentar. “Estão todos convidados a participar destes eventos. Este será o sexto ano que realizamos a Semana. É uma felicidade de estar junto com o Vereador Oswaldo da Igreja neste trabalho. Tenho imensa satisfação de ajudar a elaborar esse evento de grande importância para combater o grave problema do uso de drogas. Gostaria de  agradecer, ainda, à Câmara-Mirim, que no dia 25 de agosto, participando da entrega do Prêmio ‘Sou mais eu, não uso drogas’, evento realizado como parte da Semana”, afirmou.

DIA DO MOTOCICLISTA LEI Nº 1584, DE 14 DE OUTUBRO DE 2014

No dia 30 agosto, o município comemorará o Dia do Motociclista, data a ser marcada com evento e resultante de projeto de lei de autoria do Vereador Airton Passarinho. O parlamentar fez o convite na tribuna a todos os munícipes. “Covidamos a todos os munícipes para participarem do evento. Os motoclubes estarão participando, como o Motopasseio Pinhais e outros. Venham conhecer quais são os trabalhos sociais que os motoclubes fazem”, convidou.

Campanha ‘Agosto Azul’ LEI Nº 1436, DE 30 DE SETEMBRO DE 2013

Ao finalizar, parabenizou ao Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) pela Moção de Louvor ao empresário Paulo, e também ao homenageado. E ainda agradeceu aos presentes à sessão que compareceram vestidos com uma peça de roupa da cor azul. Em lembrança ao início da Campanha ‘Agosto Azul’, realizada por meio de  Lei Municipal de sua autoria, para prevenção ao câncer de próstata.

 

Notícias de Gabinete

Jane Carteira parabeniza a cidade por receber inúmeras obras

jane

A Vereadora Jane Carteira (PR) parabenizou a Secretaria de Obras pelo o excelente trabalho que vem realizando em Pinhais. A parlamentar apontou que as equipes da SEMOP estão realizando diversas intervenções para que o asfalto na Rua Joaquim Nabuco seja concluído, como a aplicação de base para asfalto.

Outra rua que as equipes vêm trabalhando é a Wanda dos Santos Mullmann, local onde está sendo realizada a manutenção no sistema de drenagem.

Desemprego

A Parlamentar afirmou ainda que está preocupada com a situação do desemprego em nosso país, situação que vem afetando mais e mais os estados do Brasil.

Jane lembrou que o SINE do nosso município tem algumas vagas de empregos para os munícipes, e ainda há alguns cursos gratuitos para quem deseja melhorar o seu currículo.

Eventos

A Vereadora parabenizou a cidade pelos eventos que vêm sendo realizados no município, sempre pensando na população, como peças de teatros, músicas, danças, campeonatos de futsal, campo e basquete. “Esse mês tem início a inscrição do Festival Amador Estudantil de Pinhais, promovido pela Prefeitura. As peças serão apresentados entre os dias 13 e 26 de outubro. Apoio ainda o 1° torneio de Basquete 3×3 de Pinhais. Quem quiser participar do campeonato devem realizar as inscrições até o dia 19 de agosto”, disse.

Homenagem aos Pais

“Pai, no percorrer de nossos caminhos, na satisfação de nossas conquistas, na decepção de nossas derrotas, na motivação de nossas lutas, no desempenho de nossas atitudes, no decorres de nossos dias, no saber viver de nossas vidas, saiba que você é a base de toda a nossa ação! E agradecemos todos os dias por você ser esse Homem que é! Não podemos dizer apenes feliz dia dos pais, pois felizes são todos os dias, pois pai é sempre maravilhoso. Parabéns a todos os pais”, parabenizou.

Gabinete de portas abertas

A Vereadora Jane reiterou que quem precisar pode procurá-la no gabinete, que está sempre de portas abertas para a população.

 

A corrupção está nas “boas pessoas”

vereador demetrio

Corrupção não é uma doença a ser combatida sazonalmente e sim uma epidemia a ser combatida no dia-a-dia.

Ao acreditarmos que a corrupção se encontra longe de nós, estamos sendo ingênuos ou omissos?

A corrupção não se encontra apenas em Brasília ou na Petrobras, na televisão ou nas rádios, e sim muito mais próxima de nós do que imaginamos.

Não se trata apenas de onde a mesma se encontra, mas quem são os corruptos, pois sem um o outro não sobrevive, falta alimento para que a mesma sobreviva e seja disseminada.

Raciocinemos: Os políticos corruptos são em maior número ou em menor?

Se a sua resposta é que estes são a maioria, não se engane que apenas esta resposta simplista justifique a existência de corrupção.
É necessário que nós respondamos outra pergunta.

Os brasileiros tem sua maioria formada de boas ou más pessoas?

Partamos do pressuposto que a sua resposta tenha sido otimista, ou seja, a maioria das pessoas é boa.

Assim sendo, como esta maioria pôde escolher tantos homens ruins para comandá-la?

Pior, como pôde permitir que estes permanecessem no poder?

Na opinião do Vereador Professor Demetrio, a resposta desta é simples. Está no desinteresse de muitos, em participar da política. Aqui não significando estar filiado a um partido ou ser candidato, mas sim de procurar saber o que de fato está acontecendo, procurando saber quem são as pessoas as quais é confiado seu voto, demonstrando seu repúdio, seu descontentamento, via manifestações públicas, ou simplesmente na internet.

Vejamos se você faz parte dessa massa?

1. Você já compareceu às urnas sem saber em quem votar?

2. Você já votou, tendo sua escolha sido feita através de um “santinho” pego na rua próxima ao local de votação?

3. Alguma vez, quando um candidato pediu seu voto, você respondeu: Oque eu ganharei em troca? Ou fez uso da pergunta clássica: Quanto você tá pagando?

4. Você é daqueles que é contratado para trabalhar de “Boca de Urna”? E ainda acha que não vendeu seu voto?

5. Você é um daqueles que diz não gostar de política, por isso não se interessa, porém esquece que tudo que envolve o seu dia-a-dia tem política, a exemplo: no arroz que você compra tem imposto e é votado por político, no leite tem imposto e é votado por político, na gasolina tem imposto e é votado por político, na roupa que você veste tem imposto e é votado por político, ou seja, mesmo que você não goste de política, ela esta está presente no seu dia-a-dia.

Se você não se enquadrou em nenhuma das situações apontadas, parabéns, realmente você não tem culpa do CAOS que tomou conta de nosso país.

Você é uma vítima, porém acredito que seja um solitário.

Parafraseando: “O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King).

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress