Cadastro e recadastro do Passe Escolar e Universitário em São José dos Pinhais devem ser feitos até 30 de abril

Cadastro e recadastro do Passe Escolar e Universitário em São José dos Pinhais devem ser feitos até 30 de abril

Passe Escolar
Este benefício, que subsidia 50% do valor das passagens das linhas urbanas e metropolitanas

Estudantes de São José dos Pinhais têm até o dia 30 de abril para realizar o cadastro ou recadastro do Passe Escolar e Universitário, oferecido pela Secretaria de Educação (Semed). Este benefício, que subsidia 50% do valor das passagens das linhas urbanas e metropolitanas, é uma oportunidade crucial para os jovens que dependem do transporte público para seus deslocamentos diários.

Segundo a Lei n.º 59/97 e suas alterações, os interessados devem atender alguns requisitos para solicitarem o benefício. O passe escolar destina-se especificamente a estudantes residentes em São José dos Pinhais, matriculados em instituições de ensino locais ou próximas em cidades vizinhas.

O programa tem o objetivo de facilitar o acesso à educação e promover a igualdade de oportunidades, reduzindo os custos de deslocamento para os estudantes e suas famílias. A iniciativa tem sido fundamental para garantir que todos os jovens tenham acesso ao ensino, independentemente de suas condições financeiras.

Os formulários necessários para requisição dos passes estão disponíveis abaixo. Confira a documentação necessária para requisitar um dos passes:

  • Formulário disponível no site da Prefeitura (https://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-educacao/programas/passe-escolar) devidamente preenchido e assinado pelo requerente ou pais/responsáveis;
  • Declaração de matrícula atualizada (original);
  • Cópia do RG ou Certidão de Nascimento do(a) estudante;
  • Cópia do CPF do(a) estudante (obrigatório);
  • Cópia do RG dos pais e/ou responsáveis;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado em nome dos pais e/ou responsáveis;
  • Cópia do comprovante de renda atualizado em nome dos pais e/ou responsáveis.

Todos documentos mencionados acima devem ser entregues na secretaria do Colégio/Escola em que o(a) estudante esteja matriculado. No caso do passe universitário, a documentação de solicitação ou renovação deve ser entregue no Protocolo Geral da Prefeitura (Rua Passos de Oliveira, nº 1.101 – Centro).

A administração pública reforça que os interessados se atentem aos requisitos estabelecidos, garantindo o acesso ao benefício que contribui para a mobilidade estudantil e o acesso à educação.

Para mais informações e esclarecimentos, os estudantes podem entrar em contato com a Semed pelos telefones (41) 3381-6677 ou (41) 3282-5465.

Formulários disponíveis abaixo:

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress