O espírito de confraternização do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais ganhou uma dimensão calorosa neste ano em unidades do programa Mesa Solidária, que oferece refeições gratuitas a pessoas em vulnerbilidade social. O programa ganhou a parceria da empresa de comunicação Midialand, patrocinadora das refeições servidas no dia 22, sexta-feira, no Mesa Solidária Luz dos Pinhais, no Centro, e no sábado (23/12), às 12h, na unidade Patricia Casillo (Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 822, Jardim Botânico). Na véspera de Natal, domingo (24/12) a ceia será servida nas duas unidades, Luz dos Pinhais e Patrícia Casillo às 12h.
Solidariedade
O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel ajudaram a servir parte das 400 refeições para pessoas em situação de rua na sexta. Greca desejou um Feliz Natal a todos com a proteção de Nossa Senhora da Luz, fez uma oração, conversou, tirou fotos e salientou que a rua não é moradia apropriada.
“Nós temos hotéis sociais, abrigos e uma infraestrutura adequada para recebê-los. Desde 1993, em minha primeira gestão, nós acolhemos a população em situação de rua, vejam na Fundação de Ação Social uma amiga”, explicou Greca.
Mesa Solidária de Natal
O programa que já é um símbolo de apoio à comunidade agora ganhou uma roupagem natalina, proporcionando não apenas alimentação, mas também momentos de alegria e união para aqueles que muitas vezes se sentem esquecidos durante as festividades.
“Esta ceia vem fortalecer o trabalho que nós fazemos todos os dias com os voluntários. Uma alimentação com alto valor nutricional para as pessoas que mais precisam, em situação de rua e vulnerabilidade. Refeições servidas com a dignidade de sentar-se à mesa. O Mesa Solidária já serviu mais de 1 milhão de refeições”, declarou Eduardo Pimentel.
A refeição de sexta tinha arroz, farofa natalina, batata corada, penne ao molho sugo, pernil suíno ao molho de laranja, salpicão de frango, manjar de coco com ameixa e suco.
Gisele Rocha da Silva, 39 anos, estava feliz em recebê-la. Ela conta que passa por diversas dificuldades, como o diagnóstico de epilepsia. Maria de Lurdes Barbosa, 72 anos, também estava agradecida pelo cardápio especial.
“A gente entrega tudo nas mãos de Deus e do menino Jesus que vai chegar. Eu almoço aqui todos os dias e sou muito agradecida ao prefeito por cuidar da gente”, declarou Maria de Lurdes.