A Regional do Cajuru recebeu na tarde do dia 6, quarta-feira, a apresentação do Auto de Natal, que conta a história do primeiro presépio, criado pelo santo padroeiro dos animais, São Francisco de Assis, há 800 anos.
A encenação contou com uma plateia de cerca de 400 crianças e também adultos que passavam pela Rua da Cidadania do Cajuru, que se divertiram, cantaram e se encantaram com o espetáculo.
A quadra de esportes foi tomada com a presença dos alunos das Escolas Municipais Dona Lula, Maria de Lourdes Pegoraro, Marumbi, João Macedo Filho, Profº Enéas Marques e Madre Antônia.
O prefeito Rafael Greca, que participou do Natal do Cajuru, agradeceu a presença de todos e lembrou que o Natal é a festa de Jesus Cristo e que todos nós somos presentes de Deus.
“Que a paz e o amor de Jesus preencham os corações de todos. O Natal é a festa do menino Jesus, por isso temos que celebrar a vida em sua plenitude”, disse o prefeito.
Presépio
O espetáculo, produzido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), revive a história de São Francisco de Assis, interpretado de maneira cativante pelo ator Jean Coué. O santo padroeiro dos animais compartilhou suas inspiradoras histórias e ensinamentos ao público presente, transcendendo 800 anos de história.
Alice Bubola, 9 anos, e aluna da Escola Municipal Profº Enéas Marques, estava muito feliz e emocionada assistindo ao espetáculo. “Foi muito lindo. A história de Jesus sempre me enche de alegria”, disse Alice. Enzo Gabriel de Sousa, de 8 anos, também achou a festa de Natal muita bacana. “Foi divertido, a gente cantou com o Curitibinha, conhecemos o prefeito e nos divertimos muito. Quero vir todo ano”, disse Enzo.
O Natal do Cajuru também contou com a presença do boneco gigante de São Francisco, do Curitibinha e do Papai Noel. Ao término, foram distribuídos presentes para as crianças, provenientes de doações recebidas pela Fundação de Ação Social.
Para encerrar a festa todos os alunos cantaram em coro a canção “Vem que está chegando o Natal” de Aline Barros.