Aconteceu no dia 25 de novembro, sábado, no Hotel Mabu, em Curitiba, o Encontro Estadual do Solidariedade, que reuniu membros de diretórios municipais do partido, filiados e apoiadores. O evento foi um momento que deixou nítido o crescimento do partido no Paraná. O Solidariedade busca ter pré-candidatos nas mais importantes cidades do estado, incluindo Curitiba, onde o Luizão Goulart concorrerá à prefeitura.
“O nosso partido teve um grandíssimo crescimento em todo o estado, em dois anos, fomos de 9 mil para 22 mil filiações”, destacou o presidente Estadual do Solidariedade, Luizão Goulart.
O encontro recebeu os novos apoiadores, trazendo um panorama geral do partido, capacitações, reforçando as bandeiras de defesa da população e uma sociedade mais justa.
Estiveram presentes no evento vereadores, secretários e os deputados estaduais Marli Paulino (SD), Alisson Wandscheer (SD) e Samuel Dantas (SD).
Além disso, foi colocada em pauta a organização partidária, estratégias de comunicação e atualizações jurídicas, temas que orientam a atuação do Solidariedade no cenário político paranaense. O deputado estadual Samuel Dantas destacou os programas e ações do partido. “Sou muito grato à acolhida do Solidariedade em todas as eleições que participei e sigo atuante com este propósito de melhorar a vida das pessoas”.
Foi um momento para troca de experiências e discussões estratégicas, com atenção especial para as pré-candidaturas nas próximas eleições municipais.
“É uma alegria pra gente ver o partido se destacando no Paraná, especialmente as mulheres para ocuparem seus espaços nas próximas eleições municipais”, vompletou a deputada Marli Paulino.
O deputado Alisson Wandscheer comentou sobre as futuras candidaturas: “Estamos com um quadro importante de pré-candidatos que vão disputar as prefeituras, câmaras de vereadores e vão fazer a diferença”.
O Solidariedade é um partido comprometido com a construção de um Paraná melhor, com mais justiça, educação de qualidade e oportunidades para a população.
Com Luizão Goulart na presidência, o partido tem crescido no Paraná. O estado é o segundo com mais mulheres selecionadas para o LideraMais, o maior programa de capacitação política para mulheres do Brasil, uma iniciativa do Solidariedade.
O sucesso desta iniciativa é um reflexo da gestão eficiente e dedicada do partido no Paraná. A nível nacional, o Solidariedade é o segundo partido que mais cresceu este ano no Brasil em número de filiações.