Moradora de Pinhais representa o município no motociclismo feminino

Moradora de Pinhais representa o município no motociclismo feminino

motociclismo feminino
Atualmente, é integrante do Moto Grupo Bella’s Brasil, cuja finalidade é congregar mulheres para o mundo do motociclismo e atividades sociais

“Desde pequena sempre gostei de moto. Comecei a pilotar com 13 anos. Até os 30 e poucos só andava por aqui pela cidade e proximidades. Fui aos poucos me aventurando em viagens e hoje viajar de moto é essencial na minha vida. É meu estilo de vida, o que me move e me faz seguir em frente”, comenta Eliz Sadelli, a primeira mulher no Paraná a representar Pinhais ao receber o prêmio da comunidade internacional Motero Ejemplar.

Moradora do bairro Vargem Grande e mãe de um filho de 18 anos, Eliz, aos 45, leva na garupa uma causa pela qual pilota: “Nós mulheres lutamos diariamente buscando nosso espaço, pois infelizmente ainda tem muito machismo presente, mas também tem muitos homens incentivando a mulherada. Fico muito honrada em receber esse prêmio e meu maior objetivo é inspirar outras mulheres que batalhem por seus sonhos e saibam que são capazes.”

O Motero Ejemplar, segundo a própria comunidade, é uma iniciativa internacional, que tem como objetivo estimular um motociclismo cada vez mais responsável, cívico e solidário, baseado no desenvolvimento de valores como respeito, fraternidade e lealdade. Para Eliz, “é uma honra receber esse prêmio e trazê-lo para Pinhais, esse prêmio é de todas nós mulheres que estamos aí lutando pelo nosso espaço!”

Vida sobre duas rodas

A vida de Eliz no motociclismo começou aos 13 anos, com uma mobilete, na tentativa de acompanhar seus amigos. Sua mãe, ainda grávida, quando precisou ir para o hospital, pediu ajuda a um vizinho, que se tornou padrinho. Era ele quem pilotava, sendo presidente de um Moto Clube e referência para a pequena, que o via sempre com motos e triciclos, imaginando que um dia chegaria a sua vez.

Eliz teve várias motos. Há 15 anos iniciou sua vida na estrada, fazendo pequenas viagens, algumas com o marido na garupa e, na maioria das vezes, sozinha, tendo como lema o incentivo às mulheres “para que sejam livres, felizes, na estrada ou em outras escolhas”. Já viajou para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também se aventurou em sua moto para Montevidéu e Colônia del Sacramento, Uruguai.

Atualmente, é integrante do Moto Grupo Bella’s Brasil, cuja finalidade é congregar mulheres para o mundo do motociclismo e atividades sociais. Também é participante ativa nos eventos de motoclubes, prestigia as sedes em seus eventos, colabora em campanhas, passeios e ações sociais. Para quem quiser acompanhar suas aventuras, possui uma página no Facebook onde divulga suas atividades.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress