Os alunos do curso de informática realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura receberem os certificados de conclusão do curso, na manhã desta segunda-feira (20), na Biblioteca Cidadã, no Jardim Paulista. As aulas tiveram início no dia 02/03, com uma carga horária de 42 horas.
Os cursos oferecidos pela Secretaria de Turismo e Cultura são gratuitos e abertos a toda população de Campina Grande do Sul. Entre os 10 alunos que finalizaram o curso de informática estava o aposentado Vicente Grassi, de 83 anos, que destacou a importância das aulas. “É muito importante para todos nós estarmos sempre nos atualizando, independentemente da nossa idade. Hoje em dia muitas coisas que precisamos fazer são pelo computador, por isso precisamos saber como utiliza-lo. Eu tenho um filho que mora no Acre e uma filha que está fora do Brasil e o meio mais fácil de me comunicar com eles é a internet” disse Vicente. Além disso, Vicente pretende usar os novos conhecimentos profissionalmente. “Trabalhei por muito tempo no ramo de vestuário e este curso é fundamental para voltar à atividade”.
“Alguns cursos são próprios da Secretaria e outros contam com a parceria do Sesi, todos com o objetivo de levar um maior conhecimento profissional e pessoal aos campinenses. E este curso tem o foco voltado para a inclusão digital de pessoas de todas as idades”, destacou a secretária municipal de Turismo e Cultura, Nelise Dalprá.
Cursos
No primeiro semestre de 2015 os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura já beneficiaram mais de 250 pessoas. São aulas de informática, inglês, violão, teatro, balé, contabilidade e artesanato. Em 2016 devem ser abertas mais vagas para novos cursos.
A maioria dos cursos são ministrados no Espaço Cidadão Telecentro, inaugurado em dezembro de 2014, e que conta com nove computadores novos, além de um funcionário exclusivo para auxiliar os usuários. O lugar também possibilita o acesso a serviços básicos como emissão de documentos referentes aos serviços de água e luz, do Detran, da Previdência Social, ente outros. O Telecentro fica dentro da Biblioteca Cidadã, no Jardim Paulista.