Desembargador José Laurindo de Souza Netto tem retrato posicionado na galeria dos presidentes do TJPR

Desembargador José Laurindo de Souza Netto tem retrato posicionado na galeria dos presidentes do TJPR

galeria dos presidentes
Solenidade foi realizada na Esplanada do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça

O retrato do desembargador José Laurindo de Souza Netto foi posicionado na galeria dos presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) no dia 30, quarta-feira, durante uma cerimônia realizada na esplanada do prédio anexo ao Palácio da Justiça. Ele comandou o Poder Judiciário paranaense no biênio 2021-22.

O desembargador agradeceu a equipe de trabalho que esteve com ele durante a gestão, destacou o sentimento de gratidão pela homenagem e exaltou os feitos realizados em um período marcado pela pandemia do coronavírus. “O nosso maior desafio foi aquele de preservar a vida. A preocupação que tivemos em colocar o ser humano no centro do sistema de Justiça. Vivemos momentos desafiadores e as conquistas não foram fáceis. Mas com resiliência, vencemos o medo. A coragem foi colocada um passo à frente”, declarou.

O atual presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, valorizou a trajetória do magistrado homenageado e o trabalho realizado durante a última gestão. “Em seus 34 anos de carreira na magistratura, sempre atuou com sabedoria, técnica, integridade em prol dos jurisdicionados e do desenvolvimento do Judiciário paranaense”, disse. “A sua gestão, ainda que acontecendo num momento de grave crise de saúde, foi uma gestão extremamente profícua, pautada na valorização do ser humano, na eficiência, na inovação e na capacitação dos magistrados e servidores. Além disso, aproximou ainda mais o Tribunal do seu povo”, complementou o chefe da Corte paranaense.

A solenidade de aposição contou com outras diversas autoridades, entre elas, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), Marilena Indira Winter; a 1ª subdefensora pública geral do Estado do Paraná, Olenka Lins e Silva; o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), doutor Jederson Suzin. Também estiveram presentes os seguintes membros da cúpula diretiva do Tribunal: o 2º vice-presidente do TJPR, des. Fernando Antônio Prazeres, o corregedor do TJPR, des. Roberto Antônio Massaro e o diretor da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), des. Ramon de Medeiros Nogueira.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress