Guarda Municipal de Pinhais participa da segunda fase de operação contra roubo de cargas

Guarda Municipal de Pinhais participa da segunda fase de operação contra roubo de cargas

roubo de cargas
A ação visava executar 13 ordens judiciais contra membros de uma associação criminosa

A Guarda Municipal de Pinhais atuou de maneira conjunta na operação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã do dia 24, quinta-feira. A ação visava executar 13 ordens judiciais contra membros de uma associação criminosa envolvida em pelo menos oito roubos de cargas, causando prejuízos que ultrapassam R$ 2 milhões. Além de Pinhais, as forças de segurança atuam simultaneamente em Curitiba e Piraquara.

As investigações se estenderam por oito meses. “Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo. Inicialmente atuava com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, passou a roubar cargas de eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar”, afirma o delegado da PCPR, André Feltes.

Segundo o superintendente da GM de Pinhais, Dorival Selbach Jr, “a operação tinha dois alvos no município de Pinhais: um deles, com mandado de prisão expedido pela Justiça por envolvimento em roubo de cargas no Estado, foi encontrado com armamento”.

Esta é a segunda fase da operação. A primeira, ocorrida em junho deste ano, resultou na prisão de 17 indivíduos e na apreensão de seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, bem como de outros itens relacionados aos roubos, inclusive celulares subtraídos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress