A Guarda Municipal de Pinhais atuou de maneira conjunta na operação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã do dia 24, quinta-feira. A ação visava executar 13 ordens judiciais contra membros de uma associação criminosa envolvida em pelo menos oito roubos de cargas, causando prejuízos que ultrapassam R$ 2 milhões. Além de Pinhais, as forças de segurança atuam simultaneamente em Curitiba e Piraquara.
As investigações se estenderam por oito meses. “Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo. Inicialmente atuava com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, passou a roubar cargas de eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar”, afirma o delegado da PCPR, André Feltes.
Segundo o superintendente da GM de Pinhais, Dorival Selbach Jr, “a operação tinha dois alvos no município de Pinhais: um deles, com mandado de prisão expedido pela Justiça por envolvimento em roubo de cargas no Estado, foi encontrado com armamento”.
Esta é a segunda fase da operação. A primeira, ocorrida em junho deste ano, resultou na prisão de 17 indivíduos e na apreensão de seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, bem como de outros itens relacionados aos roubos, inclusive celulares subtraídos.