por Noelcir Bello
Antes de nascer, Lucas Correa de Souza, já foi desenganado pelos médicos.
Quando foi diagnosticado com Hidronefrose Bilateral Acentuada por Válvula de Uretra Posterior, seus pais moravam em Belém, no Pará. Com muita fé, os pais vieram à Curitiba assim que receberam o diagnóstico, pois souberam de um tratamento no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba.
Atualmente, com dois anos e quatro meses, Lucas está passando por procedimento de diálise e precisa de um transplante de rim. Os pais tem se desdobrado na busca de recursos para realizar a cirurgia. Mas, antes que se possa fazer o transplante, é necessário corrigir cirurgicamente o funcionamento da bexiga, ou seja, outra grande despesa e já tem data marcada para acontecer, no próximo dia 27.
No momento, a grande preocupação da família e dos amigos é a falta do remédio Sorcal, pois cada caixa custa quase R$ 1.000 mil reais e o governo não o fornece. O pequeno Lucas precisa tomar 10 gramas por dia, além de outros nove remédios, também de uso contínuo. Outro item muito caro é o leite especial chamado Aptamil 1, mas este, de acordo com o pai de Lucas, algumas pessoas têm doado.
Lava Car Solidário
No mês passado, alguns amigos da igreja Assembleia de Deus se reuniram para fazer um dia de Lava Car, objetivando arrecadar dinheiro para ajudar Lucas. O evento foi realizado na Avenida João Leopoldo Jacomel, em frente ao Bigolin, em Pinhais. No entanto, é preciso muito mais.
Sabendo disso, os organizadores do evento irão realizar no próximo dia 15 mais uma edição do Lava Car Solidário, desta vez no bairro Boqueirão, ao lado da igreja Bola de Neve, na Rua Anne Frank, 5312, em Curitiba. Toda a arrecadação será revertida para o tratamento do Lucas.
Também está sendo organizado um bazar para arrecadar fundos e, para que o evento ocorra, os pais estão recebendo doações de roupas de adultos, roupas de crianças, calçados, brinquedos, enfim, toda ajuda é bem vinda.
As doações podem ainda serem realizadas em dinheiro através da conta no banco Itaú, agência 2939, conta corrente 22247-3, em nome de Thaynara Freitas Correa, a mãe de Lucas.
Você também poderá ajudar
Estevão, pai de Lucas, aproveita a oportunidade para agradecer a todos que tem colaborado de alguma forma para tornar possível o tratamento do filho. “Obrigado a todos. As pessoas têm nos ajudado muito. Tivemos que adequar a casa para o conforto do Lucas e ainda estamos precisando de forro PVC e tinta lavável para finalizar a reforma. Quem puder, de alguma forma, ajudar, por favor, entre em contato”, disse Estevão.
Para quem quiser conhecer o Lucas, comprar rifa ou levar doações, entre em contato através do telefone/whatsapp: (41) 9667.7098 e Facebook: Estevao Souza Thaynara Freitas.