O presidente dá Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), agradeceu aos vereadores e servidores da Casa pelo produtivo semestre, ao comentar sobre o início do recesso parlamentar de duas semanas.
“Entramos em recesso parlamentar, por, apenas, duas semanas, das atividades em plenário. Quero agradecer a cada vereador pelos trabalhos nas comissões internas e os importantes projetos aprovados em plenário. Aprovamos desde projetos mais simples, mas, igualmente necessários, até os maiores, a exemplo daqueles referentes a obra do novo hospital. Muitas obras estão acontecendo graças ao apoio do Poder Legislativo, a exemplo da construção de três novas Unidades de Saúde, a Esplanada, a Tebas e a do Perneta. Há ainda obras em escolas e CMEIs, bem como a contratação de mais guardas municipais e de mais médicos. É um prazer encerrar um semestre com tantos bons projetos aprovados em benefício da população e do crescimento da cidade”, agradeceu.
O presidente Marcinho, ainda, agradeceu, a todos os secretários, diretores de departamento e servidores, assim, como a prefeita Rosa Maria, pela grande parceria.
“A Prefeitura nos ajuda e nós ajudamos a Prefeitura. Só temos a agradecer ao excelente atendimento da prefeita, sempre que a buscamos para o diálogo, e em todas as secretarias, que têm se revelado sensíveis às demandas dos vereadores, aos requerimentos e pedidos, que nada mais são do que demandas da população. É com essa união entre poderes que o município se beneficia”, pontuou, acrescentando que durante o recesso parlamentar, os gabinetes continuam abertos e trabalhando pela comunidade.
Carlinhos do Eliza valoriza a contratação de vinte e um novos médicos para o município
O vereador Carlinhos do Eliza (PSB) valorizou, em especial, os investimentos do município na área de saúde, recentemente.
“Quero valorizar, aqui, na tribuna, em especial, o trabalho da prefeita Rosa Maria e da secretária de Saúde, Adriane Jorge, destacando os últimos investimentos na contratação de vinte e um novos médicos, sendo quinze concursados e seis do programa Mais Médicos do governo federal, somando sessenta médicos no município para atender às onze Unidades de Saúde. Com mais médicos, será possível ampliar o horário de atendimento em mais postos de saúde, indo das 7 horas da manhã até às 19 horas, como já vem ocorrendo em alguns. A jornada de trabalho dos médicos está dividida assim: 27 médicos fazem quarenta horas semanais, treze médicos trabalham por vinte horas e cinco fazem trinta horas semanais. O salário dos médicos está em torno de R$19 mil brutos, sendo cerca de R$14,5 mil líquidos. Enfim, a Prefeitura tem investido em mais médicos para suprir a demanda e melhor atender a todos”, informou.
Binga esclarece mal-entendido em grupo de Whatsapp
O vereador Binga (Cidadania), ao comentar sobre o desabafo do vereador Tielo na tribuna, frisou sobre os desafios para se bem cumprir um mandato de vereador.
“Não é fácil ser vereador. Me tornei vereador porque não aguentava mais ser assaltado como comerciante. Mas, também não é moleza ser vereador. Nessa semana, passei por uma situação muito desagradável. Me difamaram num grupo de Whatsapp, disseram que eu estava no último dia seis, no supermercado Condor. Houve um mal -entendido, não estava lá nesta data. Minha sorte é que sou vereador ficha-limpa, não respondo a nenhum processo judicial. Mas, já tomei as medidas cabíveis para retratação da pessoa que mencionou meu nome dizendo da minha presença num episódio em que não estive no local citado. Para construirmos nosso nome, nossa imagem, leva tempo, e uma situação, mesmo que equivocada, pode estragar tudo. Peço muito cuidado ao citar o nome de alguém, é preciso ter muita responsabilidade. Devo muito a esta cidade, são seis mandatos consecutivos de vereador. Quanto ao Tielo, entendo o que ele está passando, sou solidário. Não é fácil manter um mandato, nosso trabalho exige muito de nós, mas, vale a pena repensar essa decisão”, considerou.
Tielo revela que cogita renunciar mandato por motivo de tratamento de saúde
O vereador Tielo (PSC) revelou na tribuna que cogita renunciar ao mandato por motivo de tratamento de saúde.
“Gostaria de informar a todos que estou muito mal de saúde. Passei mal de madrugada, dias atrás, fui ao médico. Não estou bem de saúde. Tenho pensado em renunciar meu mandato. Além dos problemas de saúde, tenho encontrado pouco tempo para acompanhar a terapia de meu filho autista. Conversei com a família sobre a possibilidade de renunciar ao mandato. Durante o recesso, também, vou conversar com minha assessoria e decidir o que vou fazer. Quero agradecer a todos aqui na Casa por esse período juntos e peço desculpas a alguns”, revelou.
Joãozinho Ribeiro destaca Reconhecimento Emerito na Área de Saúde a médico do SAMU
O vereador Joãozinho Ribeiro destacou, ao discursar no Grande Expediente, na sessão em plenário do último dia 11, a proposição de sua autoria de Reconhecimento Emerito na Área de Saúde ao médico Antony Augusto Carmona, pelos relevantes serviços prestados a saúde pública do município.
“O doutor Antony tem ajudado a salvar vidas. Tem feito muito com pouco. É um médico qualificado, de extenso currículo, experiente. É um orgulho tê-lo aqui como representante do povo na área de saúde. Trabalha no helicóptero do SAMU, também. É um prazer imenso conceder essa honraria a ele”, disse o parlamentar sobre a homenagem aprovada por unanimidade durante a última sessão em plenário do primeiro semestre.
Jane Carteira agradece bom atendimento das secretarias durante primeiro semestre
A vereadora Jane Carteira (SOL) fez seu último discurso na tribuna, antes do recesso parlamentar, agradecendo a dedicação e bom trabalho de todas as secretarias municipais.
“Quero agradecer a todas as secretarias municipais pelo bom atendimento prestado durante esses primeiros seis meses do ano. Foram várias obras e eventos nesse semestre, a exemplo do lançamento das obras do novo hospital, do cartão-alimentação, do Café com a Prefeita, e as secretarias têm trabalhado muito bem nestes momentos, também. Além de sempre nos atenderem em relação às demandas da população que levamos, seja pessoalmente, ou por telefonemas. Os servidores, secretários, diretores não têm medido esforços para bem atender a população. As secretarias trabalham 24 horas por dia, e os dezessete vereadores da Casa também encontram-se disponíveis para a população de forma ininterrupta. É por isso que nosso município só tem se desenvolvido cada vez mais, tornando-se uma cidade-referência, nos deixando com orgulho de ser de Pinhais. E lembrando que meu gabinete continua de portas abertas durante o recesso parlamentar”, agradeceu.