Presidente Marcinho ressalta o quinto lugar de Pinhais na geração de empregos, em abril

Presidente Marcinho ressalta o quinto lugar de Pinhais na geração de empregos, em abril

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 30/05/2023

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), ressalta o bom desempenho do município na geração de empregos, no último mês de abril. De acordo com dados do CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego, Pinhais gerou 436 novas vagas de emprego formal em abril, ficando em quinto lugar no estado, atrás, apenas, de Maringá, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu. No acumulado do último quadrimestre, Pinhais também obteve ótimos resultados: em sétimo lugar no Paraná, com a abertura de 2.120 vagas.

“É um desempenho muito bom para nosso município. Isso demonstra que a capacidade de atração de investimentos continua grande em nossa cidade, resultado de uma série de fatores. Mas, sem dúvidas, também, a qualidade da gestão municipal exerce forte impacto. Quando a administração municipal investe em infraestrutura urbana e viária, ao mesmo tempo em que cria políticas públicas de atração de investimentos e de estímulo ao empreendedorismo, os resultados costumam ser positivos. O empresariado passa a confiar no potencial da cidade, entendendo que, aqui, é um bom lugar, seguro e promissor, para investir. Pinhais é uma cidade que oferece muitas vantagens ao empresário, a exemplo da localização estratégica, próxima a capital e das saídas para Região Metropolitana, São Paulo e litoral, além de estar investindo pesadamente em infraestrutura urbana e viária. Além da agilidade existente para se abrir uma empresa, aqui, sem burocracia. Com mais empregos, é mais renda e arrecadação para o nosso município, enfim, mais desenvolvimento”, pontua Marcinho.

Carlinhos do Eliza sobre obras na Avenida Maringá. “Agora, vai”

O vereador Carlinhos do Eliza (PSB) comentou, no Grande Expediente, que fez nova visita às obras da Avenida Maringá, perto do Atuba. E que tem verificado a perceptível melhora da qualidade nos serviços desde que, há cerca de vinte dias, a Prefeitura retomou as obras mediante decisão judicial. ”A empreiteira havia deixado um trabalho de muita má qualidade. Asfalto esburacado, meio-fio estragado, bocas-de-lobo entupidas. A população me chamava para eu ir atrás de soluções para o entupimento das manilhas… Enfim, um serviço muito ruim feito pela empreiteira licitada. A obra chegou a ficar parada. Felizmente, a Prefeitura conseguiu na justiça retomar as obras e já se vê a qualidade e o carinho no trabalho das equipes da Secretaria de Obras, com o diretor Sapinho à frente. A sinalização também deverá ser implantada, em breve, com o Celso, diretor de Sinalização já coordenando a pintura de faixas. Também, serão implantadas lombadas elevadas, assim, o pessoal do Atuba, do Akila, pode ficar tranquilo que, agora, vai. A obra será finalizada com qualidade“, ressaltou.

Fabrício Sousa propõe reunião com Comec para destravar projeto parado há mais de um ano

O vereador Fabrício Sousa (PSC) salientou, nas Explicações Pessoais, a urgência de marcar uma reunião com a antiga Comec para destravar projeto de lei já aprovado na Casa referente a regularização dos nomes de contribuintes de IPTU que visam abrir comércio. ”O projeto de iniciativa da Prefeitura já foi aprovado na Casa e está travado lá na Comec desde março de 2022. O povo tem cobrado uma solução. Proponho aos colegas vereadores que marquemos uma reunião com o Gilson, da Comec, para buscarmos uma solução, a fim de destravar esse projeto. Muitos munícipes precisam de uma solução, pois, querem abrir comércio, vender, e necessitam deixar o IPTU em dia com o nome realmente do contribuinte”, defendeu.

Binga defende policiamento da Guarda Municipal nos campos durante Copa Pinhais

O vereador Binga (Cidadania) parabenizou o discurso do vereador Joãozinho Ribeiro no Grande Expediente apontando a “coerência” do colega. ”Gostei, vereador Joãozinho, de seu discurso, hoje. Foi de muita coerência. Todo mundo sabe que existe Orçamento e deve haver prioridades nos gastos e investimentos. O mesmo acontece com nosso dinheiro em casa. Quantos deixam de encher o tanque de gasolina para poder pagar a conta de energia elétrica, de comprar carne porque gastaram mais com verduras, e assim por diante? Dinheiro não dá em árvore. Se a gente põe numa coisa, pode faltar para outra. Encher o contribuinte de mais impostos para arrecadar mais não é a solução. A cidade tem crescido. Prédios novos estão sendo construídos. É mais demanda para as creches. Enfim, mais vagas nas creches sempre estão sendo solicitadas e isso deve ser prioridade”, colocou.

Guarda nos campos

O parlamentar também defendeu a presença da Guarda Municipal em todos os campos de futebol durante a Copa Pinhais, aos domingos. ”A Copa Pinhais é um sucesso. É preciso a presença da Guarda nos domingos em todos os campos, antenada e atuando junto. Nem que seja necessário pagar hora-extra aos guardas. Há muitas famílias e crianças nos jogos”, justificou.

Joãozinho Ribeiro parabeniza sensibilidade da Prefeita por priorizar mais vagas nas creches

O vereador Joãozinho Ribeiro (MDB) revelou na tribuna sua recente visita ao gabinete da prefeita Rosa Maria, quando conversaram sobre as proposições para as escolas e creches da rede municipal de ensino, a exemplo da instalação de detectores de metais e dos uniformes escolares. ”A prefeita me disse que não é contra nem a favor dessas medidas, e frisou que é favorável a mais vagas nas creches do município. Concordei com ela. De cada dez pessoas no meu grupo de Whatsapp, sete são de mães, avós, pedindo vaga nos Cmeis. De fato, as mães não podem trabalhar fora, conseguir um emprego, sem vaga na creche para os filhos. Não dá para deixar os filhos com pessoas que não são de confiança. E nas creches do município há essa confiança”, revelou.

Cmei Planta Carla

Joãozinho acrescentou que a Casa já aprovou projeto de parceria entre a Prefeitura e creches particulares para suprir as vagas que faltam nos Cmeis. ”Parabenizo a prefeita por essa sensibilidade de lutar por mais vagas. Inclusive, há um novo Cmei no Planta Carla. Enfim, a prefeita tem razão. De quê adianta uniformes e detectores de metais nas escolas quando ainda faltam vagas para todos? Que a prefeita consiga ampliar a oferta de vagas, continuando firme nessa luta”, pontuou.

Compartilhe:

Picture of Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress