A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início ao curso de Hardware, Suporte Técnico e Manutenção de Computadores. Promovida por meio da parceria com a empresa Leme Forense, a ação faz parte do Programa Viver Oportunidades e é destinada a jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. A capacitação possui carga horária de 36 horas e é ministrada, aos sábados, no Centro da Juventude de Pinhais, localizado no bairro Maria Antonieta.
Durante a cerimônia de assinatura do termo de pactuação, o secretário interino de Assistência Social, Ivo Gamarra Filho, disse que a parceria da prefeitura com a empresa deve ser valorizada. “É com muita satisfação e um sentimento também de gratidão que estamos reafirmando mais essa parceria. Esta pactuação tem o objetivo de beneficiar a população, principalmente o público atendido no Centro da Juventude”, ressalta.
Para João Paulo Marques, sócio e representante da empresa Leme Forense, conhecimentos na área de tecnologia facilitam a entrada dos jovens no mercado de trabalho. “Por meio desta parceria, pela segunda vez na verdade, conseguimos ofertar essa capacitação. Considero esta uma área que favorece a oportunidade do primeiro emprego, e digo isso com a experiência de quem atua nesse ramo desde 2005”, comenta.
Durante o evento, foi realizada uma apresentação cultural de breakdance por Marcelo Olímpio, um dos fundadores da Flyingboys Crew. Também estiveram presentes, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Gizeli Filius; a coordenadora de Recursos Humanos da Leme Forense, Carol Smaniotto; o assistente, desenvolvedor e idealizador do curso, Josimar Pereira dos Santos, que também foi aluno da turma de 2019 e efetivado pela empresa após o curso; além de Lucas Santana e Ryan Ribas,0 também membros da Leme Forense.