Na semana passada, a gestão promoveu o encontro do projeto “Dialogando com as Famílias da Educação Especial”, no auditório da sede da Secretaria Municipal de Educação. ”Este projeto existe desde 2012 no município, quando a prefeita Rosa Maria era secretária de Educação. Os encontros com as famílias são essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas assertivas, sintonizadas às necessidades dos alunos especiais e seus familiares, e à qualificação dos educadores. Os educadores são outra parte valorosa deste processo tão desafiador que é a educação especial. Os encontros são parte de uma política pública permanente para a Educação Especial no município, pois, se trata de uma gestão para todos, visando a inclusão, o respeito e a dignidade. Parabenizo a todos que fazem parte deste projeto, entre a prefeita, secretária de Educação, educadores, alunos e familiares. São muitas histórias de lutas, desafios diários e superação, nas quais muitos aprendizados são gerados a todos que se envolvem com a Educação Especial”, pontuou Marcinho.
Câmara homenageia PMs por salvamento de recém-nascido no Weissópolis
Na sessão do dia 9, terça -feira, a Câmara Municipal de Pinhais aprovou, por unanimidade, Moção de Louvor aos soldados da Polícia Militar do Paraná, Maicon André Magalhães e Cristiano Antônio Guerra. As moções são de autoria do vereador Fernando dos Santos (Podemos), e têm o intuito de enaltecer a atuação dos dois policiais no salvamento de um bebê recém-nascido, no Weissopolis. ”Sempre que posso, busco valorizar o competente trabalho da PM, e dessa vez não poderia ser diferente. Inclusive, o soldado Maicon já recebe, com esta, a sua segunda homenagem aqui, na Casa. A manobra respiratória que vocês fizeram no bebê que afogou-se foi crucial para salvar a vida do recém -nascido, que estava junto com sua mãe no carro. Vocês foram imprescindíveis naquele momento, pois, ao chegar na UPA, a criança já apresentava sinais de melhora das funções vitais”, homenageou o vereador Fernando dos Santos.
Joãozinho Ribeiro deverá recorrer a justiça em defesa de projeto para implantação de detector de metais nas escolas
O vereador Joãozinho Ribeiro (MDB) anunciou, em discurso no Grande Expediente, que deverá recorrer a Justiça para tentar colocar em tramitação projeto de sua autoria que prevê a instalação de detector de metais nas escolas municipais e Cmei’s. ”Respeito a opinião dos colegas da Comissão de Justiça e Redação, afinal, estamos numa democracia. Mas, discordo, pois tenho embasamento de jurisprudência do STF. Minha proposição tem boas fundamentações, além de provar ser efetiva, afinal, agências bancárias, do INSS, o Fórum Cível e Criminal são exemplos do uso de detector de metais. Se não funciona para trazer mais segurança, por que essas espaços o utilizariam?”, questionou.
Binga sugere Projeto de Indicação para implantação de detector de metais nas escolas
O vereador Binga (Cidadania) pediu desculpas ao vereador Joãozinho Ribeiro por posicionamento em relação a projeto de lei do emedebista para implantação de detector de metais nas escolas. ”Com todo o respeito ao vereador Joãozinho, a quem muito estimo, quero deixar claro que não sou contra o projeto, mas, sim, da forma como foi apresentado, o encaminhamento está errado. Desculpe-me se me expressei mal, mas, não sou contra o projeto. Porém, tenho 22 anos de Casa, tenho experiência, e sei o que dá para fazer e o que não dá. Uma alternativa seria o vereador apresentar na forma de Projeto de Indicação, e conversar com a prefeita. A Rosa Maria é aberta ao diálogo, o senhor é da base aliada, também. Aí, sim, seria uma boa maneira de encaminhar a proposição”, esclareceu.
Carlinhos do Eliza comemora retomada de obras na Avenida Maringá com equipes da Prefeitura
O vereador Carlinhos do Eliza (PSB) comemorou a retomada do trecho final das obras na Avenida Maringá, agora, sob responsabilidade das equipes da Prefeitura. ”As obras estavam paradas por conta de problemas com a empreiteira contratada por licitação, que deixou muito a desejar, gerando reclamações de moradores e comerciantes. Houve muitos atrasos, além de má qualidade nos serviços. A Prefeitura, felizmente, conseguiu reaver a condução das obras por meios judiciais. Houve descumprimento da empresa vencedora da licitação de itens previstos no contrato. E ficou decidido que a Prefeitura só irá pagar a empreiteira no tocante ao que foi bem feito. O restante, que envolve recursos municipais e estaduais, não será pago, pois, o serviço de má qualidade se reflete nos asfaltos esburacados, nos meio-fios e bueiros quebrados. Agora, com as equipes da Secretaria de Obras, o serviço é bem diferente, já se pode verificar tudo sendo feito com muito capricho, dedicação e competência. A Secretaria de Obras realmente costuma fazer um trabalho de muita qualidade e deverá, inclusive, consertar os estragos feitos pela empreiteira, que, aliás, foi muito desrespeitosa com todos que tentaram conversar com o empreiteiro, entre a Prefeita, moradores e eu, mesmo. Moradores do Perdizes, do Atuba e do Conjunto Akila podem ficar tranquilos que, dentro de pouco tempo, esse último trecho será finalizado“, comemorou.