A manhã do último dia 10 foi de muita alegria na Escola Municipal Ulisses Guimarães – CAIC, localizada no bairro Moradias Timbú, que contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda Vieira, e sua equipe, que fizeram a entrega ao prefeito Bihl Zanetti de material pedagógico para alfabetização de alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, e material de transição do 5º ano para o 6º ano para os estudantes que saem da rede municipal para a estadual.
O kit entregue compreende dois materiais: Caderno do aluno e Manual do Professor. Chegará para 1.400 alunos da rede municipal do Ensino Fundamental de Campina Grande do Sul e integra o Programa Educa Juntos. Outras 12 escolas também receberam cadernos para apoio a professores e gestores para a transição do 5º para o 6º ano.
Referência
“Esse material vem para apoiar os alunos e professores por meio de um programa que criamos para fortalecer a educação dos municípios. E Campina Grande do Sul é uma referência e temos aqui um prefeito parceiro e sempre disposto e atuante na educação”, disse o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.
O prefeito Bihl Zanetti destacou o apoio do governador Ratinho Júnior e do secretário Roni Miranda na atenção para a educação de Campina Grande do Sul.
Futuro
“Um privilégio para nossa cidade receber o lançamento oficial do Educa Juntos com essa entrega de um material bonito e que trará certamente bons resultados em sala de aula. É com esse olhar para o futuro, preparando nossos alunos para o amanhã, que teremos uma Campina melhor”, disse Bihl, que agradeceu o comprometimento de toda equipe da secretaria de Educação.
Estiveram presentes na entrega dos materiais a secretária de Educação, Simone Ferrarini de Souza Milek, o diretor de Educação da Secretaria de Estado da Educação, Anderfábio Oliveira Santos, a chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Norte, Sílvia Vieira Dias, a coordenadora do Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios, o vice-presidente da Câmara de Campina, Felipe Veiga, os vereadores Sérgio Cavagni e Anderson Cardoso; servidores da educação e alunos.