Carreta Cultural e Rua da Cultura levam arte e brincadeiras ao Parque das Águas de Pinhais

Carreta Cultural e Rua da Cultura levam arte e brincadeiras ao Parque das Águas de Pinhais

Carreta Cultural
Carreta Cultural atraiu diversos públicos para o Parque das Águas no último sábado, dia 1º, e domingo, dia 2

Shows, teatro, atividades culturais e diversas brincadeiras fizeram parte de um dos últimos eventos de comemoração aos 31 anos de Pinhais. Promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), em parceria com o Sesi, a Carreta Cultural atraiu diversos públicos para o Parque das Águas no último sábado, dia 1º, e domingo, dia 2. Uma edição especial da Rua da Cultura também proporcionou às crianças e famílias uma tarde lúdica e inclusiva.

“Achei bem top, brinquei em quase todos os brinquedos. Gostei muito do inflável e aquele que ‘cai’. Gostei bastante”, disse sem pestanejar o pequeno Léo, de 6 anos. A diversão também contagiou os adultos, como a Larissa Gonçalves Jorge, que levou a filha Ana Lívia, 6. “Fiquei sabendo do evento através da mãe da minha amiga, que me chamou para vir ao parque e estamos aqui. Estou adorando, a gente está brincando bastante, ela [Ana] está gostando muito, é um dia diferente pra gente poder se divertir”, comentou.

A Carreta Cultural do Sesi foi palco de shows com Eddu; a Cia. dos Palhaços, a “Orquestra em Ri Maior”; banda Classic 80; Eles Mesmos; Clan Mac Norse com música celta e medieval; e o Duelo de MCs encerrando as apresentações no domingo (2) em edição histórica da Batalha de Pinhais.

Ainda no sábado (1º), as professoras do Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de ensino promoveram atividades voltadas ao público infantil com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A iniciativa faz parte da programação do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo em todo o mundo.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enalteceu as atividades do evento, que reuniu pessoas de todas as idades no Parque das Águas. “Muito importante, hoje estamos com a parceria do Sesi com a Carreta Cultural e a Rua da Cultura pela nossa Semel, onde temos hoje crianças participando, famílias, e em comemoração ao Abril Azul, quando falamos de autismo. Muito importante trazer a população para discutir de forma lúdica um assunto tão sério”, finalizou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress