Hospital Municipal de Pinhais reúne certificações e depoimentos positivos dos pacientes

Hospital Municipal de Pinhais reúne certificações e depoimentos positivos dos pacientes

pinhais hospital municipal
Reinaugurado em 2010, Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz dos Pinhais soma reconhecimentos oficiais e histórias positivas das pessoas atendidas

“Minha filha teve bebê na Maternidade de Pinhais. Foi muito bem atendida. Foi um parto cesárea, pois já estava com 41 semanas. Desde a recepção, foram todos muito receptivos e prontos para o atendimento”, conta Francislene Trauer Rodrigues. Ela é mãe da Pamela Rodrigues, que deu à luz ao filho Pietro no dia 30 de janeiro de 2023.

A família mora em Pinhais há mais de 17 anos. E, desde 2020, residem no Jardim Karla, onde a Pamela participou do grupo de gestantes da USF, assim como todo o acompanhamento de pré-natal. “No Hospital Municipal, fomos três vezes durante a semana, mas como ela [Pamela] não entrou em trabalho de parto, foi marcada a cesárea. O atendimento foi ótimo, as enfermeiras prontas para atender e orientar a respeito de tudo que perguntávamos, e a equipe médica também, super atenciosos”, comentou a avó.

Reinauguração

Paciente na reinauguração do Hospital, em 2010, e em 2017, quando ganhou a filha Brenda, Eliane Barbosa da Silva relata como foi seu atendimento nestas duas ocasiões. “Fui muito bem atendida e acolhida por toda a equipe do hospital, lá em 2010, logo que foi reaberto. Em 2017 tive a Brenda, também fui muito bem atendida. Tive que ficar 45 dias com ela porque nasceu prematura, e eles a salvaram. Foi um ótimo atendimento pra ela e pra mim também. Me sinto lisonjeada de poder fazer parte desta história”, declara a moradora do bairro Jardim Amélia.

Auditoria de Reavaliação

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, após passar por auditoria de reavaliação, no segundo semestre de 2022, recebeu novamente a certificação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). A avaliação foi realizada pela equipe do Ministério da Saúde (MS) responsável pela linha de atenção à saúde materno infantil, entre os meses de maio e julho. O objetivo é avaliar se as práticas realizadas na instituição estão de acordo com as exigências e normativas do MS e Organização Mundial da Saúde (OMS), para a promoção do aleitamento materno.

Selo Prata

O município de Pinhais também recebeu a Certificação de Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e o Selo de Boas Práticas rumo à Eliminação da Transmissão Vertical da Sífilis. O comunicado oficial do Ministério da Saúde foi recebido após a visita técnica da Comissão Nacional de Validação (CNV) realizada em setembro do ano passado. As medidas oficiais refletem a qualidade da assistência no pré-natal, parto, puerpério e acompanhamento da criança, reconhecendo o processo de trabalho nas áreas atendidas e por todos os técnicos e gestores envolvidos.

A secretária municipal de Saúde, Adriane Carvalho, afirma que esta certificação é um marco para a continuidade da excelência nos serviços prestados. “Temos o olhar do monitoramento para deixar sempre as ações e indicadores em dia, para termos a certeza de que vamos manter essa certificação. E, claro, qualificando ainda mais, buscando sempre o aprimoramento dos serviços”, completou.

Em 2010, a Prefeitura reinaugurou o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais depois de quase seis anos fechado. Desde então, milhares de atendimentos já foram realizados.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress