Alunos recebem certificação do PROERD em Pinhais

Alunos recebem certificação do PROERD em Pinhais

 

Nesta semana foi realizada na Escola Municipal João Leopoldo Jacomel, localizada no bairro Weissópolis em Pinhais, a última formação referente ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2015. Na oportunidade também estiveram presentes alunos da Escola Municipal Clementina Cruz envolvidos com o projeto.

Durante a solenidade de formatura o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, ressaltou a relevância da iniciativa para a vida dos estudantes. “Este programa, realizado por meio da parceria bem sucedida com a Polícia Militar, permite que conscientizemos os participantes a respeito dos malefícios que as drogas podem trazer. Isso é primordial para que eles se mantenham afastados deste contexto”, comenta.

Neste ano, a ação foi ampliada no município. “Passamos a atender aproximadamente 1500 alunos, todos dos 5º anos das escolas municipais. Acreditamos que este programa nos auxilia decisivamente na orientação e nos cuidados com nossas crianças. Além disso, contamos também com a atenção dos pais neste processo”, ressalta a Secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini.

Representando o Legislativo Municipal, estiveram presentes na formatura o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho e a vereadora Cecília Padovan. Também presente a secretária de Administração, Rosa Maria e membros da PM responsáveis pelo PROERD no município.

Durante este período, também receberam a formação as seguintes unidades: Escola Municipal José Brunetti Gugelmin com a participação de alunos da Escola Municipal Dona Maria Chalcoski; Escola Municipal Guilherme Ceolin; Escola Municipal Odile Charlotte Bruinjé com a participação de alunos da Escola Municipal Cândido Portinari; Escola Municipal Professora Thereza Corrêa Machado com a participação de alunos da Escola Municipal Severino Massignan e Escola Municipal Antônio Andrade.

Sobre o Programa

O PROERD é desenvolvido nas Escolas Municipais de Pinhais, com alunos do 5º ano do ensino fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, por meio de uma metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. Após quatro meses de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião em que prestam o compromisso de se manterem afastados das drogas.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress