A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou, no dia 21, a segunda fase do Verão Maior Paraná. Durante toda a temporada, o efetivo foi reforçado com 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães que atuam no Litoral e na Costa Noroeste do Estado.
Além dos serviços de polícia judiciária, os agentes irão atuar em ações educativas e de proximidade com a população.
O coordenador adjunto da Verão Maior Paraná, Rodrigo Brown, conta que o trabalho tem ocorrido dentro do esperado. “Queremos que os policiais mantenham esse padrão e continuem trabalhando com profissionalismo e dedicação, para que tenhamos um verão tranquilo e possamos atender o veranista e a população local”, disse.
As expectativas também são boas por parte do efetivo. O investigador Guilherme Paulino, da subdivisão da PCPR em Jacarezinho, está participando pela primeira vez da operação. “Espero que o trabalho desempenhado pela equipe possa auxiliar a todos da melhor forma possível”, afirmou.
Durante essa segunda fase, a PCPR continuará com os serviços da delegacia móvel. A unidade funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração e estará disponível em finais de semana alternados, das 9h às 17h, na praia de Caiobá, em Matinhos, ou Praia de Central de Guaratuba.
Os policiais civis estarão à disposição para orientações gerais sobre denúncias, atestados de antecedentes criminais, além de confeccionar boletins de ocorrências e informar ao cidadão sobre os trabalhos de polícia judiciária.
A PCPR ainda conta com o apoio de dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), um para atendimento do Litoral e outro para a Costa Noroeste.
Também serão realizadas mais edições do Programa PCPR na Comunidade, que conta com apresentações com cães policiais, ações informativas nas orlas, exposição de materiais e também atividades lúdicas com as crianças.
ORIENTAÇÕES
Os policiais civis que estarão na segunda fase da Verão Maior Paraná participaram, na manhã do dia 21, de uma reunião para dar início as tarefas e receber orientações sobre o trabalho no litoral paranaense.