O presidente Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho, parabeniza a gestão municipal por destacar-se no 10º Prêmio Gestor Público Paraná, uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindafesp-PR), com participação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).
O município de Pinhais recebeu duas premiações, no último dia 23: o projeto de aquecimento da piscina do Centro de Convivência do Idoso a partir de chapas fotovoltáicas e o projeto de requalificação da Controladoria-Geral do Município na aplicação das auditorias internas. ”Meus parabéns a todos os envolvidos nesses dois projetos, a começar pela prefeita Rosa Maria, as secretarias como a da Assistência Social, no projeto da piscina, e a toda equipe da Controladoria, bem como aos servidores. Essa premiação já chega a sua décima edição, destacando -se como uma das mais importantes. Neste ano, foram 195 projetos inscritos, sendo 42 premiados de 31 cidades do estado. Pinhais ganhou premiações com dois projetos que poderão inspirar gestões públicas. Um deles, de grande importância para a sustentabilidade, a partir do desenvolvimento e uso de chapas fotovoltáicas para aquecimento da piscina, o que garante autonomia energética da edificação. O segundo, na Controladoria-Geral, representa a busca de otimização nos processos de auditoria interna, demonstrando o comprometimento da gestão com qualificação e inovação constantes. Mais eficiência na administração é o que se espera de gestores qualificados e Pinhais traz esse modelo de gestão que só nos orgulha ainda mais ao receber a premiação. É o reconhecimento de um trabalho diário das equipes por melhorar cada vez mais tudo o que se faz”, parabeniza Marcinho.
Arnaldo do Vizinho Solidário pede por implantação do sistema SIF-SISBI para empresas alimentícias
O vereador Arnaldo do Vizinho Solidário ressaltou, nas Explicações Pessoais, uma demanda levada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para implantação no município do sistema SIF – Serviço de Inspeção Federal e SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. ”Conversei com o secretário de Desenvolvimento Econômico e o diretor Ivaldo, da secretaria, sobre a necessidade de implantação do SIF e SISBI no município, a fim de facilitar a instalação de empresas do setor alimentício. Sem o sistema, as atividades ficam muito limitadas. Soube de uma empresa de Curitiba que quer ser transferida para cá, mas, é preciso que o município adote esse sistema. O secretário disse que vai buscar junto ao Ministério da Agricultura, pois será muito benéfico ao município, gerando mais arrecadação, renda e empregos a partir da vinda de empresas do setor alimentício. Maringá já adotou o sistema, Guarapuava está buscando e Pinhais vai buscar”, informou o vereador.