MPPR recebe a visita do presidente eleito do Tribunal de Justiça do Paraná

MPPR recebe a visita do presidente eleito do Tribunal de Justiça do Paraná

Foi a primeira visita feita após a eleição, recebida com aplausos e júbilo pelos integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça, que estavam reunidos em sessão

O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para o biênio 2023-2024, desembargador Luiz Fernando Keppen esteve em visita à sede do Ministério Público do Paraná (MPPR), em Curitiba, no dia 17 de novembro. Na ocasião, o desembargador falou sobre os objetivos de sua gestão, que se inicia em fevereiro do próximo ano, destacando, entre as prioridades, o fortalecimento da parceria com o MPPR. A eleição da cúpula diretiva do TJPR ocorreu no dia 16 de novembro. Foi a primeira visita feita após a eleição, recebida com aplausos e júbilo pelos integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça, que estavam reunidos em sessão.

“Queremos estabelecer com o Ministério Público uma convivência harmônica, respeitando sempre a independência desta importante instituição, que é extremamente relevante para a manutenção do estado democrático de direito e para a implementação de políticas públicas. Nós haveremos de estar sempre juntos, caminhando lado a lado, para que conquistas sejam alcançadas pelas nossas instituições em benefício da sociedade paranaense”, destacou.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, ressaltou que a eleição de Keppen é a primeira na história do Judiciário do Paraná a ser definida em primeiro turno e enfatizou a “trajetória exemplar” do desembargador na Magistratura paranaense. “Além do profissional destacado do ponto de vista republicano, Luiz Fernando Keppen possui notáveis atributos éticos que o tornam uma extraordinária figura humana a quem, neste momento, o Ministério Público homenageia e reverencia. A terra das araucárias orgulha-se de tê-lo como uma de suas mais importantes personalidades jurídicas.”

Na visita, Keppen esteve acompanhado do ouvidor-geral, desembargador Celso Jair Mainardi, e pelos desembargadores Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca, Eduardo Cambi e Ramon de Medeiros Nogueira.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress