Rafael Greca é uma das quatro referências mundiais em iniciativas de cidades inteligentes

Rafael Greca é uma das quatro referências mundiais em iniciativas de cidades inteligentes

Rafael Greca foi indicado como um dos quatro finalistas World Smart City Awards 2022, na categoria Prêmio de Liderança, que terá seu vencedor anunciado em 16 de novembro, em Barcelona (Espanha)

O prefeito Rafael Greca é uma das quatro personalidades no mundo que têm contribuído de forma significativa para o avanço de projetos de cidades inteligentes nos últimos 10 anos.

O reconhecimento internacional o coloca como um dos finalistas do World Smart City Awards 2022, na categoria Prêmio de Liderança, que terá o vencedor anunciado no dia 16 de novembro, durante o Smart City Expo World Congress, em Barcelona (Espanha), o fórum internacional mais importante sobre o tema.

Além do prefeito de Curitiba, estão entre as quatro personalidades que têm contribuído de forma significativa para o avanço de projetos de cidades inteligentes: Peter Marland, chefe do conselho de Milton Keynes (Reino Unido); Reem Al Mansoori, subsecretária assistente de Desenvolvimento Digital do Qatar; e Aníbal Gaviria Correa, governador de Antioquia (Colômbia).

Pioneirismo

Greca é o primeiro brasileiro reconhecido pela premiação internacional por sua contribuição ao desenvolvimento de smart cities, com iniciativas como Faróis do Saber e Inovação, Vale do Pinhão , Bairro Novo do Caximba, Fazenda Urbana, Jardins de Mel, aplicativo Saúde Já, Muralha Digital e novo Inter 2.

“Em seu primeiro mandato como prefeito de Curitiba (1993-1996), trabalhou para desenvolver Curitiba como uma cidade sustentável e inovadora. Nos últimos anos, em seu segundo e terceiro mandatos (2017-2020 e 2021-2024), contribui para tornar Curitiba ainda mais acessível, sustentável e inclusiva com o Vale do Pinhão”, destaca a entidade, em referência ao movimento da Prefeitura e ecossistema de inovação da capital para desenvolver iniciativas que aliam apoio ao crescimento econômico sustentável às pautas de impacto ambiental e social.

Agricultura urbana

Iniciativas de agricultura urbana, como as 145 hortas urbanas, Fazenda Urbana e Jardins de Mel, também levaram Curitiba a ser uma dos seis finalistas do World Smart City Awards 2022, na categoria City Award (Prêmio Cidade).

“Os programas de segurança alimentar e nutricional da cidade promovem o melhor acesso a alimentos saudáveis aos curitibanos, abrangendo a implantação de hortas e fazendas urbanas, engajamento comunitário, tecnologias, educação, sustentabilidade, assistência social, alimentação saudável e desenvolvimento socioeconômico”, destaca Greca.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress