No dia 30 de setembro, sexta-feira, foi realizada uma Sessão Solene de Posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), o magistrado Francisco Cardozo Oliveira. A cerimônia foi realizada em sessão extraordinária, na sala de atos. O empossado foi nomeado ao cargo de desembargador por antiguidade e ocupará a cadeira deixada pela desembargadora aposentada Maria Mercis Gomes Aniceto.
Em discurso, o novo desembargador lançou agradecimentos aos presentes e justificou seu merecimento relacionado aos propósitos do tribunal: “Integrar essa corte, exatamente, por esse sentido da humildade e pela busca da justiça (…) essa é a promessa que eu faço aqui senhor presidente, de continuar contribuindo humildemente com a corte, fazendo a jurisprudência que esteja ao alcance e interesse daqueles que mais precisam de justiça”.
O presidente do Judiciário paranaense, desembargador José Laurindo de Souza Netto, fez um discurso de boas-vindas ao novo desembargador: “Vossa excelência esteja certo de que passa a compor esta egrégia corte em perspectiva de ascensão profissional, como consequência das qualidades profissionais, dos méritos de desempenho, produtividade, presteza e aperfeiçoamento técnico reafirmados ao logo de sua trajetória profissional, o que seguramente engrandecerá o nosso colegiado”, finalizou.
Francisco Cardozo Oliveira tem uma longa trajetória no TJPR, iniciou como juiz de Direito em 1991, em 2005 atuou como juiz auxiliar da presidência, em 2019 atuou como Juiz auxiliar da ouvidoria do TJPR. É Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre em Direito pela mesma universidade, especialista em Administração financeira pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE), e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e em Ciências Contábeis pela UFPR.