por João Aloysio C. Ramos
Mais uma vez o Campeão Brasileiro de Motocross e morador de Pinhais, Gustavo Oliveira, mostrou muita garra, determinação e competência na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, realizada na cidade e Silvania, no Mato Grosso.
Gustavo, que largou na 2ª posição, sofreu um acidente logo início da prova, ficando na última colocação. Mesmo com a mão direita machucada, o atual campeão da categoria fez uma corrida de recuperação emocionante, chegando em 3º lugar na etapa. De acordo com o piloto, que nesta temporada está competindo com uma moto Sherco, a recuperação foi uma questão de honra. “Quando me envolvi no acidente com outro piloto, pensei em abandonar a prova, mas a vontade de continuar na disputa pelos primeiros lugares e defender o título de Campeão Brasileiro da categoria foi mais forte que a dor”, conta o jovem piloto, de apenas 18 anos de idade.
Gustavo nos revelou ainda que apesar de ter condições de brigar pela vitória, na etapa de Silvania, ficou muito feliz com a terceira colocação. “Na hora da queda não pensei em mais nada a não ser continuar na corrida para representar bem meus patrocinadores e a cidade de Pinhais, que tão bem acolheu minha família”, ressalta o grande campeão de Motocross em diversas categorias.
O piloto fez também alguns agradecimentos. “ Quero agradecer a todos que torcem por mim, em especial aos meus patrocinadores: PROTORK, que desde o início de minha carreira confiou no meu potencial, OFICINA DETROIT SERVICE, de Pinhais, sempre ao meu lado, e a SHERCO do BRASIL, que acreditou em mim e me deu uma nova moto para o restante da temporada 2015”, destacou Gustavo Oliveira.