Um encontro na manhã do dia 13 de junho reuniu, na Presidência do TCE-PR, os sete conselheiros para deliberar sobre novas ações visando aperfeiçoar procedimentos para dar mais agilidade a processos, enquanto a Corte supera o episódio de contaminação de seus sistemas.
Participaram os conselheiros Fabio Camargo (presidente), Ivan Bonilha (vice-presidente), Fernando Guimarães (corregedor), Nestor Baptista, Artagão de Mattos Leão, Durval Amaral e Ivens Linhares, além do diretor geral Lucio Batalha.
No decorrer do dia devem ser conhecidas novas medidas para ainda melhor atender aos jurisdicionados.
O presidente destacou avanços registrados ao longo deste mês, como o lançamento do programa “Jovem no Controle”, em conjunto com o governo estadual, a ser adotado pelo STF, por proposição da Atricon , com a distribuição de cartinhas elaboradas por Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.
Ressaltou ainda a breve retomada das sessões virtuais embora ainda seja necessário superar outros desafios, a importância do reencontro presencial, o empenho de todos – diretores, coordenadores, servidores efetivos e comissionados, terceirizados e mesmo de outros órgãos do Paraná e de outros estados, incluindo a Atricon – visando a superação do atual momento.