O movimento pela efetivação imediata dos excedentes aprovados nos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil ganhou o reforço de mais parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná.
O primeiro vice-presidente, deputado Tercilio Turini (PSD), recebeu representantes do grupo, juntamente com o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), e o primeiro-secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que confirmaram o empenho dos deputados estaduais em buscar uma solução junto ao Governo do Estado.
Cerca de 500 pessoas já selecionadas em todas as fases dos concursos pedem o aproveitamento nas corporações, iniciando os treinamentos juntamente com todos os aprovados. “É uma boa medida para ampliar o efetivo da segurança pública no Paraná. Os excedentes podem suprir as vagas abertas por aposentadorias ou desligamentos por outros motivos”, diz o deputado Tercilio Turini, ressaltando que a efetivação tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado. “O governo vai estudar se há condições orçamentárias e financeiras para convocar os excedentes”, informa Turini.
Na reunião de hoje, os deputados Traiano, Turini e Romanelli relataram que o governador Carlos Massa Ratinho Junior tem conhecimento da situação. “Esperamos que o governo consiga encontrar o caminho, se estiver dentro de suas possibilidades”, comentaram.