Movimento pela convocação de excedentes das polícias ganha mais apoio na Assembleia Legislativa do Paraná

Movimento pela convocação de excedentes das polícias ganha mais apoio na Assembleia Legislativa do Paraná

Cerca de 500 pessoas já selecionadas em todas as fases dos concursos pedem o aproveitamento nas corporações, iniciando os treinamentos juntamente com todos os aprovados

O movimento pela efetivação imediata dos excedentes aprovados nos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil ganhou o reforço de mais parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná.

O primeiro vice-presidente, deputado Tercilio Turini (PSD), recebeu representantes do grupo, juntamente com o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), e o primeiro-secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que confirmaram o empenho dos deputados estaduais em buscar uma solução junto ao Governo do Estado.

Cerca de 500 pessoas já selecionadas em todas as fases dos concursos pedem o aproveitamento nas corporações, iniciando os treinamentos juntamente com todos os aprovados. “É uma boa medida para ampliar o efetivo da segurança pública no Paraná. Os excedentes podem suprir as vagas abertas por aposentadorias ou desligamentos por outros motivos”, diz o deputado Tercilio Turini, ressaltando que a efetivação tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado. “O governo vai estudar se há condições orçamentárias e financeiras para convocar os excedentes”, informa Turini.

Na reunião de hoje, os deputados Traiano, Turini e Romanelli relataram que o governador Carlos Massa Ratinho Junior tem conhecimento da situação. “Esperamos que o governo consiga encontrar o caminho, se estiver dentro de suas possibilidades”, comentaram.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress