sábado, 21 de setembro de 2024
Novos servidores são recebidos por Greca em dia de nomeação e posse

Novos servidores são recebidos por Greca em dia de nomeação e posse

O grupo foi recebido pelo prefeito Rafael Greca e secretários municipais, no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, para a nomeação

Engenheiros civis, agrônomos, florestais, químicos, de segurança do trabalho, eletricista e sanitarista aprovados em concurso público da Prefeitura de Curitiba em 2019 tomaram posse na quarta-feira, dia 1º de junho. O grupo foi recebido pelo prefeito Rafael Greca e secretários municipais, no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, para a nomeação.

“Confiamos a vocês o futuro. A cidade é um laboratório da qualidade dos nossos engenheiros. Curitiba fica orgulhosa do seu passado e ciosa das responsabilidades futuras”, declarou o prefeito. “A Prefeitura proporciona a condição de fazerem uma linda carreira e serem felizes na construção da cidade”, destacou.

O prefeito elogiou a presença feminina no grupo. “Quando estudei havia poucas meninas na engenharia. A Prefeitura de Curitiba tem tradição de engenheiras mulheres”, disse ele ao lembrar de algumas delas, como Dulcia Auriquio e Franchette Rischbieter.

Dos 29 convocados, 21 tomaram posse e nove são mulheres. De acordo com o edital, os demais convocados têm prazo até 24 de junho para tomarem posse.

Os servidores nomeados foram designados para as secretarias de Obras, Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, do Meio Ambiente, Urbanismo, da Saúde, Educação, do Governo Municipal e para o Ippuc.

Greca também lembrou de prefeitos como Saul Raiz e se emocionou ao citar o nome do ex-prefeito Jaime Lerner. Citou ainda alguns arquitetos importantes para a cidade como Lubomir Ficinski, Carlos Eduardo Ceneviva, Rafael Dely.

O secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel de Oliveira, comemorou a nomeação dos novos servidores. “Vocês começam agora a construir uma nova carreira na cidade mais inteligente do Brasil”, afirmou Jarschel, que também fez agradecimento à equipe da Superintendência de Gestão de Pessoal da secretaria.

Expectativa

A engenheira florestal curitibana Kendra Zamproni Gemba, de 30 anos, contou que desde a faculdade, na Universidade Federal do Paraná, sempre esteve atenta ao trabalho da Prefeitura, na cidade que é modelo na área de arborização urbana. “Não me imaginava trabalhando noutro lugar que não fosse a Prefeitura de Curitiba”, afirmou a jovem, que é mãe há apenas cinco meses.

O engenheiro agrônomo Carlos Coimbra, de 52 anos, revelou a alegria que sentiu quando soube da convocação. “Tenho muito amor por essa cidade onde nasci”, disse.

A expectativa também é boa para o gaúcho Gabriel Dalmazo, de 37 anos, engenheiro agrônomo que acaba de chegar na cidade. Ele diz que fez questão de acompanhar as convocações do concurso da Prefeitura de Curitiba, desde 2019. “Tinha confiança de que seria chamado aqui e acredito que terei boas condições de trabalho”, declarou ele, que morava em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, e trabalhava com o pai na pecuária, numa propriedade familiar.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress