sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Rafael Greca pede paz aos povos durante celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Rafael Greca pede paz aos povos durante celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima

O pedido foi feito durante a missa realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã

Na noite do dia 13 de maio, dia que os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora de Fátima, o prefeito Rafael Greca rogou à santa suas preces de paz aos povos, em uma época que o mundo ainda tenta superar a pandemia da covid-19 e se depara com a guerra no leste europeu, entre Rússia e Ucrânia. O pedido foi feito durante a missa realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã.

A missa foi realizada em homenagem à santa, no dia em que os católicos celebram o 105º aniversário de sua primeira aparição a três crianças pastoras – Lucia, Jacinta e Francisco – nas colinas da Cova da Iria, em Portugal, no ano de 2017.

“Nunca se ouviu dizer que algum pedido feito à Maria não tivesse sido ouvido. O que vos rogamos é a paz constante e a prosperidade completa da terra e da gente de Curitiba, do Paraná, do Brasil e do mundo. A paz nas terras da Rússia e da Ucrânia” destacou.

O santuário curitibano – que corresponde ao Santuário de Fátima em Portugal e, por isso, é um destino de peregrinação e oração dos devotos – ficou repleto de fieis, vindos de vários pontos da cidade para celebrar a data do calendário católico.

Durante a missa, conduzida pelo pároco e reitor do Santuário, Jonacir Francisco Alessi, acompanhado do Monsenhor Estanislau Polakowski e do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, frei João Nilson, os fieis relembraram a história das aparições da Virgem aos pastorzinhos portugueses.

“Em um tempo da Primeira Guerra Mundial, da pandemia da gripe espanhola, ela apareceu com uma luz intensa, refletindo a luz pascal do Cristo que ressuscitou a essas crianças. Se hoje, em uma nova pandemia, fomos atraídos a este Santuário, é porque somos devotos de uma mãe eleita por Jesus, que nos pede para não ter medo”, disse o pároco.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress