A Educação infantil rio-branquense tem muito a comemorar. A prefeita Karime Fayad inaugurou no dia 22 de fevereiro, terça-feira, o Cmei Leony Pioli, fazendo de Rio Branco do Sul referência em investimentos na educação e na administração dos recursos públicos.
Localizado na Rua Borges de Medeiros, ao lado da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o novo Centro de Ensino contou com mais de R$ 1 milhão em investimentos municipais e oferece uma estrutura ampla e moderna, com 5 salas de aula, fraldário, lactário entre outros espaços relevantes, para atender 110 alunos de zero a 3 anos de idade em tempo integral.
A diretora Soeli Elias iniciou os discursos na inauguração agradecendo a gestão pela finalização da obra que estava abandonada desde 2015. “Agradeço à prefeita Karime por concluir esta escola para que pudéssemos acolher nossos alunos. Sou muito grata também à secretária Sara e todos da Semed que não mediram esforços para fazer com que nosso sonho se tornasse realidade. A educação é a arma para mudar o mundo e nós daremos o melhor para fazer a diferença e oferecer ensino de qualidade”.
O diretor de Infraestrutura, Lucas Ceccon, manifestou o seu contentamento com a inauguração e ressaltou a importância do empenho coletivo para a conclusão da Unidade Escolar. “Hoje, estou muito feliz. Concluir este Cmei foi um desafio, mas nos empenhamos para que acontecesse, com o apoio das Secretarias de Planejamento, Obras Públicas, Planejamento e de Desenvolvimento Urbano e toda equipe da Semed. Desejo muito sucesso à diretora Soeli nessa caminhada”.
A secretária Sara Regina de Amorim igualmente falou da satisfação com as iniciativas da prefeita e de todos os envolvidos na construção do centro de ensino. “Sem vocês isso não teria acontecido. É uma conquista para muitas famílias e às crianças que aqui vão aprender e estarão seguras”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Pedroso, enalteceu o compromisso da gestão e da educação municipal, que se destaca pelo trabalho realizado à população. “Agradeço à gestão e toda equipe da educação. Esta obra representa um grande avanço para nosso município e o nosso povo”.
Com a palavra, o vice-prefeito Airton Nodari falou do compromisso de todos os envolvidos na retomada da construção e conclusão da Unidade de Ensino e anunciou muito mais conquistas para a educação. “Com muita dedicação conseguimos terminar esta escola que estava parada por tantos anos. Em breve teremos muito mais a comemorar, como a construção da Escola em Tempo Integral, no Albarana”.
Emocionada, a prefeita Karime concluiu os discursos agradecendo a presença de todas as autoridades, parabenizando e enaltecendo a dedicação de toda equipe da Semed e o empenho da administração em valorizar os recursos públicos. “Obrigada a cada um. Vocês fizeram com que esta data fosse possível. Esta obra estava inacabada há 7 anos e deveria ter sido concluída, mas por falta transmissão de informações ao Governo Federal os recursos deixaram de ser enviados. Por isso, ficou paralisada. Concluímos agora com investimentos próprios e entregamos à nossa comunidade”.
Ao fim dos pronunciamentos, a prefeita Karime, o vice Airton e demais autoridades fizeram o descerramento da placa inaugural do Cmei e em seguida foi feita a entrega dos primeiros kits escolares aos alunos da instituição, e posteriormente, a todos os mais de 4 mil estudantes da rede municipal de ensino.
O Cmei Leony Pioli
O antigo Cmei Leony Pioly funcionava na Rua Borges de Medeiros, ao lado da Escola Municipal Vovó Brasília. Sua estrutura antiga será destinada a atender a Casa Lar, que deixará o atual imóvel alugado, e também o lar de idosos.