O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), receberam na manhã do dia 23, quarta-feira, a presidente da OAB-PR, Marilena Winter, em um encontro que serviu para estreitar as relações entre as instituições e também convidar os deputados para a solenidade de posse da nova diretoria da OAB-PR no dia 24 de março.
Marilena é a primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná e essa foi a primeira visita dela ao Poder Legislativo desde que venceu as eleições para liderar a instituição. Ela estava acompanhada de Henrique Gaede, secretário geral, e Luiz Fernando Casagrande Pereira, tesoureiro da OAB-PR. Também participou o procurador da Assembleia, Luiz Fernando Feltran.
“Para nós é uma honra essa visita. Pudemos conversar sobre diversos assuntos e principalmente sobre o trabalho desenvolvido aqui na Assembleia que sempre contou com a contribuição de representantes da OAB nos debates promovidos nas audiências públicas, no acompanhamento de projetos que aqui tramitam e de causas importantes para o Paraná. Dar continuidade a essa relação, que sempre mantivemos com os presidentes anteriores, é essencial para a sociedade”, disse o presidente Ademar Traiano.
O primeiro secretário, deputado Romanelli, destacou o agradecimento feito pela presidente à decisão dos deputados de não votarem, em 2021, o projeto que aumentava as custas do foro judicial. “Foi uma visita muito boa, debatemos alguns temas da agenda parlamentar e vamos estreitar nossas relações.
Reafirmamos de termos essa visão sempre muito proativa em relação da agenda que o parlamento desenvolve e que sempre interage com temas que a advocacia trata, inclusive foi criada aqui a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia paranaense para fortalecer essa instituição. Eles nos agradeceram pela decisão que a Assembleia tomou ano passado de impedir o aumento muito vigoroso que se pretendia das custas do foro judicial e ao mesmo tempo mantemos uma relação institucional importante”, disse.