sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Campanha do TJPR arrecada 140 kits escolares para crianças e adolescentes em instituições de acolhimento

Campanha do TJPR arrecada 140 kits escolares para crianças e adolescentes em instituições de acolhimento

A campanha foi criada pela Vara da Infância, em 2016, e a cada ano as colaboradoras e colaboradores do TJPR se superam na solidariedade

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promoveu uma campanha de arrecadação de materiais escolares para a volta às aulas. Com a colaboração da comunidade do TJPR foi possível arrecadar 140 kits escolares, com mochila, cadernos, lápis e outros materiais, para 15 instituições parceiras que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Desde janeiro, o Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) tem mobilizado magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiários, estagiárias e funcionárias e funcionários do TJPR para contribuir. A campanha foi criada pela Vara da Infância, em 2016, e a cada ano as colaboradoras e colaboradores do TJPR se superam na solidariedade.

“Conseguimos realizar o sonho dos acolhidos, que já possuem outras carências, de iniciar as aulas com materiais novos, de qualidade, mochilas lindas… Esse é o diferencial desta campanha.”, comentou Vanessa Cirio Uba, analista judiciária do TJPR e idealizadora da ação.

Entre as instituições beneficiadas, está a Fundação Francisco Bertoncello, em Colombo, Paraná. A ONG acolhe vinte crianças que foram retiradas das famílias. “Essas crianças chegam com a roupa do corpo. A iniciação na vida escolar, muitas vezes, é feita por nós. Elas precisam de roupas, de uniforme, de material escolar. Essa ajuda oferecida pelo Tribunal é um incentivo à educação. É um presente muito esperado por essas crianças”, comentou a coordenadora da instituição, Patrícia Xavier Silva.

O Tribunal de Justiça do Paraná agradece a colaboração de todas e todos que apoiaram essa causa tão nobre. A missão do Judiciário paranaense é servir à população e defender uma sociedade mais justa e pacífica.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress