Ecoponto Guatupê, em São José dos Pinhais, está fechado para reforma

Ecoponto Guatupê, em São José dos Pinhais, está fechado para reforma

Além dos ecopontos, a Prefeitura ainda oferece o Disk Coleta 3383-1313 (ramal 111), onde é possível agendar (gratuitamente) o recolhimento de resíduos e materiais que serão encaminhados pela Prefeitura à destinação mais adequada

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que enquanto o Ecoponto Guatupê (localizado na Avenida Guatupê, nº 3.480), fechado para reformas e melhorias na estrutura, desde o dia 10 de dezembro, não reabre, o descarte adequado e correto de resíduos e materiais inservíveis podem ser realizados nos ecopontos mais próximos da região.

Esses espaços, são locais de entrega voluntária de pequenos volumes onde a população pode descartar, de maneira adequada, o que não tem mais utilidade.

Inaugurados pela Prefeitura, através da Semma, os ecopontos evitam o descarte de resíduos em locais inapropriados como terrenos baldios, vias públicas, margens e leitos de rios, além de áreas de mata fechada. A conscientização por parte da população ainda é o grande desafio da Administração Municipal.

Por causa das reformas no local, o descarte de ‘inservíveis’ no Guatupê está sendo feito nos seguintes endereços:

– Ecoponto Ipê – Rua Laerte Fenelon, nº 1.101.

– Ecoponto Rio Pequeno – Rua Onofre Holthman, nº 200.

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 17h. Além disso, o recolhimento de resíduos e materiais também pode ser solicitado pelo telefone 3383-1313 (ramal 111), o Disk Coleta da Prefeitura.

No espaço é possível descartar volumes (pequenos) de móveis velhos, pneus inservíveis, resíduos de construção e demolição (caliças), madeira reciclável, eletrônicos, pilhas, baterias e também resíduos vegetais e podas. Além de gesso, drywall, plásticos, vidros, metais, papel e papelão, no ecoponto, até mesmo óleo de fritura pode ser descartado pela população.

Cabe destacar que lixo domiciliar (comum e orgânico), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos industriais e comerciais, além de restos de tintas, solventes, produtos químicos e radioativos não são permitidos para descarte nos Ecopontos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress