Marcinho parabeniza concretização de mais uma etapa do projeto de regularização fundiária do Perdizes II

Marcinho parabeniza concretização de mais uma etapa do projeto de regularização fundiária do Perdizes II

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 30/11/2021

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), reafirma que a regularização fundiária é umas das prioridades da gestão. Um projeto que foi iniciado no primeiro ano da primeira gestão do então prefeito Luizão Goulart (Republicanos) e que a prefeita Marli Paulino (PSD) tem dado continuidade com muita competência.

No sábado (04/12), lembra Marcinho, mais uma etapa do processo de regularização fundiária da área do Perdizes II foi concluída. Foram entregues, na Escola Municipal Frei Egídio Carlotto, o cadastro municipal para mais de 250 famílias que residem no local. “Estamos muito felizes de ver mais um compromisso de campanha da prefeita Marli Paulino sendo concretizado e tudo com a aprovação da Casa, que tem o compromissos de estabelecer uma parceria com o Poder Executivo que faça o município se desenvolver e promova o bem-estar da população. De agora em diante, mais 250 famílias contam com a regularização de seus imóveis, podendo receber benfeitorias como as de serviços essenciais de água da Sanepar e energia elétrica, da Copel. Com o cadastramento municipal, as residências passam a ter a numeração predial oficial do município, também, facilitando o trabalho dos Correios e a entrega de produtos e serviços, além de atender a solicitação dos próprios moradores da região que a partir de 2022 receberão seus carnês de IPTU. Mais um projeto importante que o departamento está trabalhando e que será concretizado nos próximos meses para os moradores receberem o registro do imóvel em que residem. Meus parabéns a todos os que fizeram esse projeto acontecer e parabéns às famílias beneficiadas”, comemorou.

Em Pinhais, inúmeros imóveis estão em processo de regularização e o Departamento de Regularização Fundiária confirma que outros estudos estão sendo elaborados para possibilitar a regularização de mais áreas no município.

Vereador Tomé comemora fornecimento de kit Menina-Moça contra pobreza menstrual

Vereador Tomé
Vereador Tomé

O vereador Tomé comemorou na tribuna o atendimento a seu Projeto de Indicação ao Poder Executivo para erradicação da pobreza menstrual. ”Fiquei muito contente hoje quando vi no Diário Oficial do município a implantação do projeto Menina-Moça, que visa fornecer um kit menstrual, mensalmente, a adolescentes em vulnerabilidade social até dezoito anos. O kit deverá conter absorvente, xampu, condicionador, aparelho de depilação, escova de dentes e creme dental. A Secretaria de Assistência Social tem toda estrutura para fazer a distribuição a quem mais precisa através dos CRAS, do Centro da Juventude e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Eu havia feito um requerimento em 16 de junho passado, seguido de um Projeto de Indicação e agora foi atendido“, comemorou.

Parecia entre Prefeitura e Clube Santa Mônica

O vereador ainda falou da satisfação em ver a parceria firmada entre Prefeitura e o Santa Mônica Clube de Campo, localizado em Colombo, começar a dar frutos. Trata-se de um projeto social para fornecer aulas em modalidades de esportes variados a estudantes dos municípios vizinhos ao clube, que é um dos maiores da América Latina. ”Alguns meses atrás, fiz uma visita ao clube para conhecer esse projeto social. Conversamos com a direção do clube e conseguimos a parceria com Pinhais. Apresentamos o projeto a Prefeitura, fiz um Projeto de Indicação, e a parceria foi firmada. A primeira modalidade a ser oferecida é natação, que será dada a quarenta alunos das escolas municipais. Para o município, o custo é baixo. Deverá fornecer transporte, lanche e um monitor. Mais tarde, haverá aulas de outras modalidades, a exemplo de vôlei, futsal e beach tênis a alunos do Ensino Básico. O objetivo é atender cerca de 400 alunos das escolas municipais. Serão aulas de muita qualidade, pois o clube conta com professores de alto rendimento, de padrão olímpico”, comemorou.

Renan Ceschin diz que Podemos solicita esclarecimentos a vereador Filho por “grave acusação”

Vereador Renan Ceschin
Vereador Renan Ceschin

O vereador Renan Ceschin (PODE) comentou sobre a crítica a oposição na Casa feita pelo vereador Filho, por ocasião da votação do projeto do bairro Autódromo. E acrescentou que seu partido, o Podemos, solicitou oficialmente esclarecimentos ao vereador Filho sobre acusação de que a oposição na Casa teria pago manifestantes para comparecerem a sessão e se oporem ao projeto. ”Foi uma acusação grave que o vereador fez. Vereador, quero lhe dar a oportunidade de prestar esclarecimentos sobre essa acusação. Inclusive, com a divulgação de todos os nomes envolvidos que foram supostamente pagos por nós. Se o senhor não provar nada, poderá responder judicialmente por divulgação de fake news, havendo responsabilização civil e criminal”, ameaçou.

Filho afirma que não acusou a oposição, apenas, defendeu vereadores da Casa

Vereador Filho
Vereador Filho

O vereador Filho, em discurso na tribuna, rebateu a acusação do vereador Renan Ceschin de que teria se referido a algum vereador da Casa, em seu discurso da semana anterior. ”Na minha fala da semana passada, em momento algum citei nome de vereador ou de qualquer pessoa. Apenas defendi os vereadores da Casa que foram atacados, chamados de mercenários, por terem votado favoravelmente ao projeto do bairro Autódromo.Se eu, aqui, na posição de vereador eleito pelo povo, não puder defender minha posição na tribuna… Conto com imunidade parlamentar para expressar minhas opiniões na tribuna.Nao disse que foi a oposição da Casa que pagou para pessoas virem aqui nos xingar de mercenários. Não votamos em projeto do bairro Autódromo, pois, é um projeto da iniciativa privada. Votamos pelo alvará. O bairro deverá gerar mais de R$ 100 milhões em arrecadação ao município e 23 mil novos empregos. E ainda alegam que a contrapartida para o município é pequena? O projeto também engloba melhorias como, mudanças na linha do trem e um complexo esportivo ao lado do parque.Alem disso, 90% da população respondeu em pesquisa que não quer a permanência do autódromo. Defendi, em meu discurso, os vereadores da Casa que estavam sendo atacados, não fiz nenhuma acusação a oposição”, defendeu-se.

Compartilhe:

Picture of Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress