Um local para degustar pratos sofisticados como um ceviche peruano ou uma panna cotta italiana, mas que também oferece opções como coxinha de aipim e pastéis. Este é o Mercado Municipal de Curitiba que, desde terça-feira (9/11), celebra uma festa da gastronomia de várias partes do mundo.
O Festival Gastronômico do Mercado Municipal vai até o dia 21 deste mês, com 15 restaurantes oferecendo opções para todos os gostos, como comida árabe, brasileira, italiana, peruana e japonesa, com preços entre R$ 10 e R$ 35.
O evento é uma realização da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) com apoio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e da Prefeitura de Curitiba.
Além dos restaurantes, participarão também lanchonetes e cafeterias localizadas no mercado da prefeitura. “Quem passar pelo Mercado Municipal durante o festival terá a oportunidade de fazer uma viagem gastronômica, descobrindo receitas nacionais e internacionais com valor especial em estabelecimentos tradicionais da cidade”, afirma Cleverson Augusto Schilipacke, presidente da Ascesme.
Luiz Gusi, secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, salienta a tradição do Mercado na gastronomia da cidade. “O Mercado Municipal é tradição da cidade quando se fala em gastronomia e também na variedade de produtos que ali são comercializados. Faz parte da história alimentar de Curitiba”, afirma.
Para garantir mais saúde e segurança aos clientes e funcionários, as mesas da praça de alimentação do Mercado Municipal permanecerão distanciadas e serão higienizadas diversas vezes ao dia, seguindo as orientações das autoridades de saúde.