Prefeitura de São José dos Pinhais lança projeto de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica

Prefeitura de São José dos Pinhais lança projeto de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica

mulheres vítimas de violência doméstica
Em caso de risco à integridade, a vítima poderá ser encaminhada para o acolhimento institucional (Casa Abrigo), onde receberá todo o acompanhamento que precisar

Já está funcionando em São José dos Pinhais, desde o dia 4 de outubro, um novo projeto piloto que atende, e acolhe, mulheres vítimas de violência doméstica no município.

Chamado Flor de Lótus, o projeto foi lançado em parceria entre prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Polícia Civil (Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais), FAE Centro Universitário e Ministério Público (MP-PR).

O projeto de acolhimento às mulheres em situação de violência acontece todas as segundas-feiras na Delegacia da Mulher (localizada na Av. Senador Souza Naves, 484 – Centro – SJP), onde as vítimas denunciam a violência sofrida e recebem suporte psicológico que facilita o registro da queixa.

Além disso, havendo necessidade de atendimento continuado, a mulher vítima de violência será encaminhada à Rede de Proteção do município, onde poderá ser assistida na área de saúde mental, psicossocial, ou encaminhada aos serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ou do PAEFI, outro serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – já oferecido à população – além do Programa Municipal Daqui Pra Frente.

No lançamento do projeto estiveram presentes a secretária de Assistência Social (Semas) – Juliana Saraiva, a delegada Waleska Souza Martins (Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais), a diretora do Departamento de Promoção Humana e Desenvolvimento Comunitário – Claudia Lorena Pereira, a psicóloga Terezinha Kulka, além da advogada Caroline Alves dos Santos.

O Gabinete de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher e a Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de São José dos Pinhais, e a Faculdade de Administração e Economia (FAE) também participam do projeto. Servidores e estagiários acompanharam o lançamento do projeto.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress