A novidade foi anunciada durante a assinatura do convênio realizado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. A previsão é que a integração inicie na próxima segunda-feira, dia 27/9.
A partir da integração, uma linha partirá do Terminal do Jardim Paulista até a Estação Fagundes Varela na Linha Verde, permitindo ao usuário utilizar a Rede Integrada de Transporte e fazer conexão com linhas de Curitiba e de outros municípios da região metropolitana.
O governador Ratinho Junior falou do impacto direto na vida dos usuários: “Com a integração, a pessoa irá pagar apenas uma passagem por trecho, automaticamente sobrando recursos para utilizar nas despesas de casa e do seu dia a dia”.
A expectativa é que cerca de seis mil usuários\dia sejam beneficiados com a integração, somente na região do Jardim Paulista.
Conforme o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, “a integração será muito importante para o campinense. Estimamos uma economia para o usuário de pelo menos 50%, além de acesso a novas oportunidades e empregos”. O prefeito ainda agradeceu ao Governo do Estado pela sensibilidade de atender um pedido antigo do campinense.
Para o presidente da Comec, Gilson Santos, a nova integração faz parte das orientações do governador Ratinho Junior visando à ampliação do atendimento aos moradores da região metropolitana. “Este é um ganho para os moradores de Campina Grande do Sul”, enfatizou.