sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Jovens de Quatro Barras ingressam no mercado de trabalho através do Programa Menor Aprendiz

Jovens de Quatro Barras ingressam no mercado de trabalho através do Programa Menor Aprendiz

Os aprendizes hoje já estão inseridos em empresas, a exemplo da Metalúrgica Metalkraft, Copo do Brasil e Enaex Britanite
O Menor Aprendiz auxilia neste encaminhamento, no ingresso nas empresas e na formação destes jovens, atuando como o primeiro passo para a sua carreira profissional

Com a meta de auxiliar a iniciação profissional de jovens, o Programa de Aprendizagem Menor Aprendiz, implantado neste ano através da parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras, a Fundação Weiss Scarpa, o Senai e a QBCamp, já está transformando a realidade de 38 adolescentes da cidade – número que deve subir para 150 já no ano que vem.

Este foi o tema do encontro entre o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, e o superintendente da Fundação Weiss Scarpa, padre Zago, no dia 16, quinta-feira. Após um processo seletivo, os jovens ingressaram no programa que teve início em setembro e que irá perdurar até março de 2023. Eles têm idade entre 16 e 20 anos, são residentes no município, e possuem renda familiar de até quatro salários mínimos.

Além da capacitação teórica, os efeitos práticos do programa caminham lado a lado. Os aprendizes hoje já estão inseridos em empresas, a exemplo da Metalúrgica Metalkraft, Copo do Brasil e Enaex Britanite. Hoje, já são 105 jovens atendidos, se somados os municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

“É um programa muito importante porque lança um olhar para o jovem que está buscando uma oportunidade, mas que dia a dia enfrenta os desafios da falta de experiência. O Menor Aprendiz auxilia neste encaminhamento, no ingresso nas empresas e na formação destes jovens, atuando como o primeiro passo para a sua carreira profissional”, disse Tolardo.

Visita

Padre Zago esteve acompanhado pela diretora da Fundação em Pinhais, Matilde Dias Martins Pupo; e pela diretora do departamento de assistência social da Fundação na unidade de Quatro Barras, Nataly Beatriz de Palma Contreras. O encontro também contou com a presença do secretário de Governo, Trabalho e Ordem Pública, Frederico Bernardi.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress