O programa Asfalto no Saibro, criado na gestão Rafael Greca e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, atingiu a marca de 50 obras de pavimentação asfáltica e implantação de sistema de drenagem em ruas que servem os bairros da Regional Boa Vista. São 26 intervenções concluídas e outras 24 em andamento, totalizando 7.929 metros de extensão em vias requalificadas, que não infelicitam mais os moradores com o pó, a lama e os buracos que caracterizam o saibro.
Na localidade conhecida como Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida, há quatro obras que estão sendo executadas e uma foi concluída nos últimos dias. Na quarta-feira (25/8), o prefeito Rafael Greca, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, realizaram uma visita técnica nas ruas.
“Na Rua Santo Rodrigues de Almeida, estamos iniciando mais uma obra do nosso programa Asfalto no Saibro, que requalificará os 117 metros do trecho entre a Apolônio de Tiana e José Ursulino. Perto daqui, temos mais três ruas em obras e vamos acabar com a poeira em toda a malha viária da região. Mais pudermos, mais faremos”, disse Rafael Greca.
Ao caminhar pela Rua Alfred Adler, que já está com asfalto novo e infraestrutura de drenagem (meio-fio, bocas de lobo e galeria de águas pluviais) no trecho de 82 metros entre as ruas Mobral e Apolônio de Tiana, Greca recordou que foi a obra na Rua Mobral, ainda em 2018, que marcou o início do programa Asfalto no Saibro. A via ganhou melhorias nos 180 metros entre as ruas Nossa Senhora do Rocio e Hans Kelsen.
Obras em andamento
O prefeito ainda vistoriou os serviços na Rua Hans Kelsen, onde as obras acontecem no trecho de 180 metros entre a Nossa Senhora do Rocio e Apolônio de Tiana; na Celeste Paschoal Milani, que passa por revitalização nos 143 metros entre as ruas Antônio Grochovsk e Dilair Silvério; e na Rua Dilair Silvério, que não terá mais o pavimento de saibro em 144 metros a partir da esquina com a Antônio Grochovsk até o encontro com a Rua Celeste Paschoal Milani.
De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, entre 2018 e 2019, a malha viária do Jardim Aliança também recebeu obras de reciclagem, processo de qualificação do pavimento aplicado em vias que já possuía asfalto, mas estava com o piso danificado.
“No período, realizamos cinco intervenções. Revitalizamos 1.240 metros de pavimento, que hoje oferecem mais segurança e conforto aos motoristas que trafegam pela região”, disse Rodrigo Rodrigues.
Além do trecho da Rua Mobral – 80 metros entre as ruas Nossa Senhora do Rocio e Sócrates -, foram atendidas com melhorias as ruas Nossa Senhora do Rocio (420 metros entre a Estrada Guilherme Weigert e a Rua Mobral); José Ursolino Filho (345 metros entre a Rua Sócrates e a Estrada Guilherme Weigert); Sócratres (120 metros entre as ruas Mobral e José Ursolino Filho); e Estrada Guilherme Weigert (275 metros entre as ruas Celeste Paschoal Milani e James Anderson).