Hussein Bakri e Ratinho Júnior alinham pautas legislativas do segundo semestre

Hussein Bakri e Ratinho Júnior alinham pautas legislativas do segundo semestre

Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior
Em pauta, estiveram os projetos e discussões que serão destaque na Casa neste segundo semestre, em especial o pedágio

Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) se reuniu com o governador Carlos Massa Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, na tarde de quinta-feira (29). Em pauta, estiveram os projetos e discussões que serão destaque na Casa neste segundo semestre, em especial o pedágio. Além de integrarem o debate em torno das últimas definições sobre o novo modelo de concessão, os deputados terão de votar em plenário a delegação para a União das rodovias estaduais que farão parte do Anel de Integração.

“A Assembleia é a caixa de ressonância da sociedade paranaense. E isso ficou mais do que provado no debate do pedágio, em que os deputados foram decisivos para dar respaldo ao governador na posição levada para Brasília por um pedágio com tarifas menores, obras no início dos contratos e licitação transparente na Bolsa de Valores. A Casa seguirá exercendo esse papel no desenho final da modelagem, que certamente vai contemplar um anseio de quase 25 anos do povo do Paraná pelo fim desse verdadeiro assalto que é o atual pedágio”, afirmou Hussein Bakri.

O parlamentar destacou ainda que a Assembleia continuará atuante em relação à pandemia, tanto nas medidas de retomada econômica quanto no enfrentamento ao coronavírus. “Graças a Deus, os índices de mortes e de contágio vêm diminuindo na medida em que a vacinação avança. Mas os reflexos da pandemia ainda serão sentidos por muito tempo na saúde e na economia, e o poder público estadual seguirá apoiando os paranaenses da mesma forma que fez até agora.”

Hussein Bakri também ressaltou a importância do orçamento do Estado para 2022, que será votado neste segundo semestre. Segundo ele, é fundamental projetar as contas com cautela e de maneira bastante realista, uma vez que a Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê um déficit aproximado de R$ 4,3 bilhões para o ano que vem. “Analisar e votar o orçamento é uma principais atribuições dos deputados, pois é ali que estará o direcionamento dos recursos que viabilizarão as políticas públicas para o cidadão lá na ponta”, finalizou o líder do Governo.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress