Estação-tubo Vila Olímpica e Estação-tubo Fagundes Varela na Linha Verde entram em funcionamento

Estação-tubo Vila Olímpica e Estação-tubo Fagundes Varela na Linha Verde entram em funcionamento

O dia 17 de julho, marcou a entrega oficial do lote 3.1 da Linha Verde Norte

A Linha Verde, corredor viário que liga Curitiba de Norte a Sul, teve mais uma etapa de obras concluída pela Prefeitura. A entrada em funcionamento das estações-tubo Vila Olímpica e Fagundes Varela, com os ônibus do transporte coletivo circulando pela canaleta central da Linha Verde, no último dia 17 de julho, marcou a entrega oficial do lote 3.1 da Linha Verde Norte.

Prefeito entusiasmado

“Nós terminamos mais um trecho da Linha Verde. Vamos terminá-la nesta gestão e vamos fazê-lo com entusiasmo porque Curitiba merece”, disse o prefeito Rafael Greca no último dia 16. Participaram da entrega oficial o vice-prefeito Eduardo Pimentel, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e a secretária municipal da Comunicação, Cinthia Genguini.

O trecho entregue pela Prefeitura compreende 2,46 quilômetros e vai desde o viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita.

Secretaria de Obras Públicas

Todos os trabalhos que envolveram o asfalto das pistas da Linha Verde, das marginais e da pavimentação em concreto da canaleta central, por onde vão circular os ônibus do transporte coletivo, foram coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, sob o comando de Rodrigo Rodrigues.

Segundo o secretário, o avanço das intervenções na Linha Verde com a conclusão do trecho concretizam os esforços para finalizar a via que corta Curitiba de Norte a Sul. “Herdamos essa grande e complexa obra. O resultado do trabalho intenso está aí, com o término do lote 3.1. Logo, iremos também concluir a trincheira da Rua Fúlvio José Alice, que ligará Bairro Alto e Bacacheri sob a Linha Verde. E, dia a dia avançamos com o serviço entre o Conjunto Solar e o Atuba, que pretendemos entregar no próximo ano”, apontou Rodrigo Rodrigues.

Passarelas metálicas

A construção de uma passarela metálica para os pedestres cruzarem a Linha Verde também fez parte da conclusão do Lote 3.1. Com mais essa etapa concluída da Linha Verde, vai aumentar a circulação de pessoas pela região, e a nova passarela garante mais segurança aos pedestres.

A nova estrutura fica perto da Estação Vila Olímpica e liga Bairro Alto e Bacacheri, nas proximidades do encontro com as ruas Dante Angelote e Coronel Francisco de Paula Moura Britto, em lados opostos da Linha Verde.
Para concluir o Lote 3.1 da Linha Verde Norte foram necessários investimentos de R$ 58.695.796,19. Parte desse recurso foi financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress