Prefeito Rafael Greca sanciona declaração de utilidade pública do Instituto Mackenzie

Prefeito Rafael Greca sanciona declaração de utilidade pública do Instituto Mackenzie

Greca entregou ao presidente da Diretoria Executiva do IPM, Milton Flávio Moura, o certificado de declaração de utilidade pública municipal

O prefeito Rafael Greca recebeu, na quarta-feira (21/7), membros da nova diretoria executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), mantenedor do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) – importante instituição da rede hospitalar do município que presta mais de um milhão de atendimentos por ano, dos quais 95% pelo SUS.

Greca entregou ao presidente da Diretoria Executiva do IPM, Milton Flávio Moura, o certificado de declaração de utilidade pública municipal concedida ao Instituto Mackenzie por meio de projeto de lei de iniciativa dos vereadores Pier Petruzziello e Noemia Rocha.

“O Hospital Evangélico Mackenzie presta serviços de enorme relevância para a população curitibana. Todos nós já sabemos da utilidade pública da instituição nestes três anos que o Mackenzie está na paisagem de Curitiba. Somos muito gratos pela recuperação deste tradicional hospital da cidade”, disse o prefeito, que sancionou o título concedido ao instituto.

Também participaram da cerimônia o secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, o presidente da Cohab, José Lupion Neto, o presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie, reverendo Juarez Marcondes Filho, o diretor de Saúde do IPM, Luiz Roberto Martins Rocha, o diretor-geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Rogério Kampa, o procurador do HUEM, João Pedro Fruet Bettini Ribas Lupion, e o vereador Pier Petruzzielo.

O presidente da Diretoria Executiva do IPM, Milton Flávio Moura, agradeceu a parceria com Curitiba e salientou o compromisso do Mackenzie com a cidade. “Assumimos o hospital para dar continuidade à sua história e nesta nova gestão não será diferente. Existe muita coisa planejada para implantarmos aqui, para qualificar ainda mais o atendimento à sociedade curitibana e paranaense”, afirmou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress