Dirigentes da Caixa Econômica Federal foram recebidos na quarta-feira (7/7), na prefeitura, pelo prefeito Rafael Greca, pelo secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, pelo secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi, e o presidente da Cohab, José Lupion Neto. Eles trataram de projetos habitacionais selecionados pela Caixa para receber recursos do programa Pró-Moradia, do Governo Federal.
“Em produtiva reunião, discutimos sobre a implantação do programa Pró-Moradia em Curitiba. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de famílias que vivem em situação de risco social, assegurando boas moradias e infraestrutura urbana”, destacou o prefeito.
Representaram a Caixa o superintendente executivo, Calixto, o gerente geral, Sérgio Fernando Protz, os coordenadores de filial Eduardo Souza e Marcos Lopes e o gerente de filial Célio Américo Izidoro. Participaram ainda, o diretor técnico da Cohab, Mauro Kugler, e o gerente de contrato e projetos da Cohab, Valmir Kieltyka.
Selecionados
Dentre os projetos enviados pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba, quatro foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Os investimentos chegam a R$ 46 milhões, dos quais R$ 13,3 milhões seriam contrapartida do município.
Os projetos nas vilas Divino (Atuba), Cajuru (Cajuru), Palmeiras (Tatuquara) e Ferrovila (Guaíra) preveem obras de infraestrutura como redes de drenagem, pavimentação de vias e a construção de 198 novas casas. Os benefícios, que incluem a regularização fundiária, chegariam ao todo para 650 famílias.
Além dos quatro projetos selecionados, outras duas intervenções da Cohab Curitiba estão em análise na Caixa Econômica para seleção pelo Pró-Moradia: obras de habitação e urbanização no Parolin e na vila Bom Jesus, no bairro Boa Vista.