sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Mesmo com recesso, famílias em Curitiba receberão kits alimentação completos

Mesmo com recesso, famílias em Curitiba receberão kits alimentação completos

As famílias têm direito a um kit por estudante

O fornecimento dos kits de alimentação escolar de julho será realizado entre os dias 19 e 23, por regional. Apesar do recesso escolar, o kit será entregue completo para as famílias dos 140 mil estudantes da rede municipal de ensino.

A retirada, como nas vezes anteriores, será feita diretamente na unidade onde a criança está matriculada. As famílias têm direito a um kit por estudante, ou seja, se são três filhos, os pais ou responsáveis recebem três kits.

O fornecimento busca suprir as necessidades nutricionais das crianças e estudantes enquanto durar o ensino remoto, instituído em 2020 devido à pandemia da Covid-19.

O kit de alimentação inclui arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite em pó e frutas e legumes, que variam conforme a estação.

Têm direito à alimentação escolar todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba – escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela Prefeitura.

As retiradas são organizadas pelas equipes das unidades dentro das normas sanitárias necessárias para conter a pandemia, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool em gel.

Escolha do formato de ensino

No período de entrega dos kits, quem tiver dificuldade para preencher o formulário de escolha do formato de ensino pode solicitar o preenchimento na escola.

Os pais ou responsáveis podem, a partir do segundo semestre letivo, que inicia em 19/7, optar pelo formato híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos). O formulário estará disponível na página da Educação a partir do dia 19.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress