Nova gestão de Quatro Barras completa 6 meses com avanços nas diversas áreas

Nova gestão de Quatro Barras completa 6 meses com avanços nas diversas áreas

A Prefeitura de Quatro Barras completa seis meses de nova gestão.

Nesses 180 dias, intenso trabalho movimentou secretarias, departamentos e órgãos da Administração, que buscam levar o melhor atendimento ao quatro-barrense.

Saúde

Na área da Saúde, desde os primeiros dias de governo, o combate à pandemia foi a ação estratégica. Uma força-tarefa, gerida pela prefeitura através da Secretaria de Saúde, permitiu a adoção de medidas fundamentais.

Testagens em massa aos fins de semana, o isolamento de pacientes, o Plano Municipal de Vacinação, a desinfecção de prédios públicos e a instalação da Central Médica de Atendimento à Covid-19 nas dependências do antigo Hospital Caritas ampliaram o acesso ao atendimento de pacientes e permitiram um acompanhamento permanente por parte das equipes de Saúde.

O Plano Municipal de Vacinação também avança. A cada novo lote enviado pelo Governo do Estado, as equipes se mobilizam para convocar grupos de vacinação e aplicar os imunizantes. Um trabalho decisivo que vai perdurar até que o último quatro-barrense seja vacinado.

Governo e Trabalho; Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Atenção à Saúde e atenção à geração de empregos. A prefeitura, desde o início, através das Secretarias de Governo, Trabalho e Ordem Pública, e Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, vem restabelecendo o diálogo com empresários e investidores e buscando a constante ampliação do parque industrial, o fortalecimento do comércio e da prestação de serviços.

Medidas como a qualificação profissional, novos mecanismos de atendimento na Sala do Empreendedor, e a reestruturação da Agência do Trabalhador hoje favorecem a geração de empregos.

Educação

Na área da Educação, o cuidado com as nossas crianças vem sendo uma meta do governo. Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, a educação não parou. Uma nova dinâmica de ensino, à distância, com o suporte permanente dos educadores fez a diferença para o avanço na aprendizagem.

Uma logística de entrega de apostilas e distribuição de produtos da merenda e da agricultura familiar garantem aos alunos ensino de qualidade e alimentação sadia em casa.

Infraestrutura e Subprefeituras

O cuidado com a manutenção das vias urbanas e rurais movimentou as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Logística e Frotas, no semestre. Cerca de 100% das estradas rurais receberam ações de manutenção, melhorando o fluxo de quem reside e produz na região.

Nos bairros, intenso trabalho foi realizado em programas de roçadas, revitalização de calçadas e ampliação do serviço de iluminação pública. O lixão no bairro Itapira foi removido, maquinários foram revitalizados e novos abrigos foram instalados para dar mais segurança e comodidade aos usuários do transporte público.

Parte destas ações foram coordenadas pelas Subprefeituras da Borda do Campo e do Jardim Menino Deus, criadas para aproximar o serviço público do cidadão, com a presença efetiva da prefeitura nos bairros.

Meio Ambiente e Agricultura

A cidade hoje está mais limpa e bonita. A prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, criou novos projetos de paisagismo e a arborização de praças e do Parque do Lago, ressaltando a beleza de Quatro Barras, que é a joia rara do Paraná.

O apoio ao produtor rural e os investimentos na proteção animal também merecem destaque neste setor. Hoje Quatro Barras possui um programa destinado à causa animal, com um abrigo estruturado para oferecer bem-estar a cães que sofriam de maus-tratos, resgatando a dignidade e o respeito a estes animais, que agora serão destinados à adoção.

Esporte e Lazer

Se a beleza e o cuidado está nos jardins e praças de Quatro Barras, está também nos espaços esportivos e parquinhos. Ações de revitalização, drenagem de quadras de areia, recuperação de gramados e restauração de telas, executadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, foram importantes para conservar estes espaços de uso da comunidade.

Planejamento Urbano e Obras

Projetos estruturantes para novas obras também avançaram neste primeiro semestre, executados ou coordenados pela Secretaria de Planejamento Urbano e Obras. Mais de 10 km de pavimentação já estão previstos, além de um novo projeto para o Paço Municipal, pavimentação e paisagismo no Centro de Atendimento ao Visitante no Caminho do Itupava, e a nova sede da Subprefeitura no bairro Jardim Menino Deus.

Desenvolvimento Social e Família

Atenção à cidade, atenção à sua gente. A prefeitura retomou importantes programas sociais, ampliando a cobertura de atendimento do Programa Armazém da Família, além de implantar a Unidade do CRAS na área central, facilitando o acesso de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família também lançou a Campanha Cuide-se como ação estratégica de conscientização frente à pandemia.

Cultura e Turismo

O cuidado com a população está em todos os setores. Mesmo diante da pandemia, as ações voltadas à área cultural avançaram no semestre. Revitalizações na Casa da Cultura e na Biblioteca Princesa Izabel foram destaques no período, além de um amplo programa de catalogação de títulos e exposições com agendamento de grupos, coordenados pela Secretaria de Cultura e Turismo. Empreendimentos turísticos também foram visitados para dinamizar as atividades, cumprindo todas as recomendações de Saúde.

Detran e GMQB

Avanços também em setores essenciais de atendimento ao cidadão. O Posto do Detran teve as instalações ampliadas e expandiu o horário de funcionamento, agora das 8h às 17h, inclusive no horário de almoço. Avanços também na Guarda Municipal de Quatro Barras, com investimentos maciços na qualificação dos agentes, reorganização da corporação e o combate intensivo à criminalidade, com mais de 1.670 ocorrências atendidas no semestre.

Trabalho estrutural

Todas as ações de governo contam com um importante trabalho de bastidores. São setores da prefeitura que atuam diariamente para que os programas e ações cheguem à população. A captação de recursos junto aos órgãos de governo; a prestação de serviços por parte da Tecnologia da Informação e Comunicação, dando mais transparência às ações da prefeitura; a atuação da procuradoria, no campo jurídico; o acompanhamento da Coordenadoria de Controle Interno; e a Administração nas ações de planejamento cumprem um papel determinante para que o serviço chegue, na ponta, ao cidadão.

Com valorização do servidor e valorização da população. É o trabalho e o compromisso de fazer avançar a Joia Rara do Paraná.

Seis meses e a cada novo dia.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress