As escolas que realizam atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais receberam no mês de maio, estudantes do Curso de Pedagogia da FACSUL para realizar estágio supervisionado na área da educação especial.
A avaliação dos universitários compreendeu a relação de aprendizado das pessoas com deficiência intelectual, auditiva e visual e o conhecimento da funcionalidade do aluno pela docência, compreendendo potencialidades e necessidades para elaboração dos planos de aula e intervenção.
A secretária da Educação, Simone Millek, ressaltou, “o fortalecimento do trabalho colaborativo entre a escola e os estudantes em formação, proporcionam estratégias pedagógicas organizadas de acordo com as singularidades e necessidades de aprendizagem de cada aluno”.
Além de cronogramas de atendimento e metodologias utilizadas, os estudantes puderam acompanhar as professoras do AEE (Atendimento Educacional Especializado) na realização das atividades remotas, possibilitando o conhecimento de mais essa ferramenta na educação atual.