sábado, 21 de setembro de 2024
Rede Municipal de Ensino de Pinhais retornará às aulas no dia 24 de maio

Rede Municipal de Ensino de Pinhais retornará às aulas no dia 24 de maio

”Neste primeiro momento, regressarão somente os alunos do 5º ano. Por não ser de adesão obrigatória, as atividades remotas continuarão a ser disponibilizadas para todos os educandos

A Secretaria de Educação de Pinhais (Semed) informou na terça-feira (11) que o retorno às aulas presenciais já tem data. A Rede Municipal de Ensino retomará as atividades presenciais no dia 24 de maio. De acordo com o Plano de Retorno, neste primeiro momento, regressarão os educandos do 5º ano. Por não ser de adesão obrigatória, as atividades remotas continuarão a ser disponibilizadas para todos os educandos. Dependendo do número de alunos que optarem por voltar às atividades presenciais, haverá revezamento.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, salienta que as unidades de ensino estão preparadas para esse retorno gradativo. “Reduzimos a quantidade e aumentamos o distanciamento entre mesas e cadeiras nas salas de aula; colocamos informativos e material de orientação aos protocolos necessários na escola para a prevenção à Covid-19 em diversos pontos reforçando as medidas, como uso de máscara e higienização frequente das mãos; interdição de alguns espaços; local para quarentena dos materiais; disponibilização de luvas e máscaras descartáveis”, ressalta.

“Os educandos e professores receberão máscaras de tecido, além das descartáveis disponíveis em todas as salas, e o cumprimento de todas as medidas será fiscalizado por uma comissão local formada pela comunidade escolar, em cada unidade”, completa Andrea.

BIOSSEGURANÇA

Ainda de acordo com a secretária, para estabelecer as medidas mais seguras possíveis, uma equipe técnica elaborou um protocolo de biossegurança a ser seguido em todas as unidades de ensino. “Instituímos um comitê no município com a participação dos segmentos da educação, saúde, assistência social, conselhos voltados à área educacional, para que pudéssemos discutir qual seria o melhor modelo de protocolo para o regresso seguro. Então nestas discussões, sempre orientadas pela Secretaria de Saúde, elaboramos o protocolo para o retorno”, explica.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress