Na manhã do dia 23 de abril, sexta-feira, o comandante da Guarda Municipal de Colombo, Fabrício Camargo, participou de uma reunião estratégica a convite do secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Coronel Marinho, para tratar de uma operação Integrada entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais e fiscais da Coordenação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC.
O objetivo deste encontro foi o de estabelecer ações para fortalecer a presença das Forças de Segurança nos terminais metropolitanos, oferecendo mais segurança para a população e, em especial neste momento, reforçar as medidas de enfrentamento ao Covid-19. “Vamos fortalecer a presença das forças de segurança nos terminais e garantir que a população possa utilizar estes espaços com segurança e conforto, sabendo que podem contar com a Polícia Militar, Polícia Civil e nossas Guardas Municipais”, destacou o secretário Rômulo Marinho.
A Guarda Municipal de Colombo deverá manter a operação nos terminais Guaraituba e Maracanã durante 30 dias, em especial nos horários de pico do transporte coletivo. Após este período, uma nova reunião deverá ser realizada para definir as próximas diretrizes.
Participaram, também, desta reunião, além dos representantes da COMEC, a Polícia Civil, Polícia Militar e os comandantes das guardas municipais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.