Ações do Centro de Convivência do Idoso se mantiveram mesmo com a pandemia

Ações do Centro de Convivência do Idoso se mantiveram mesmo com a pandemia

Várias foram as adaptações necessárias para que os serviços continuassem a ser prestados para a população

Com a suspensão das atividades presenciais realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Pinhais, a equipe de servidores que atua no local teve que caprichar na criatividade e inovar nas ações. Por conta da pandemia, várias foram as adaptações necessárias para que os serviços continuassem a ser prestados para a população.

Ao longo do ano de 2020 e início deste ano, atividades e encontros on-line são promovidos para continuar acolhendo os idosos. “O CCI tem proporcionado inovações no seu modo de trabalhar, buscando uma assistência de qualidade para o melhor atendimento aos idosos, trazendo alternativas em suas atividades de lazer e sempre estimulando a mente para uma vida saudável”, explica Maria Roseli Silvestre, coordenadora do CCI.

“Trabalhamos com planejamento e, por isso, para o ano de 2020 estavam previstas diversas ações como oficinas, eventos e passeios. Entretanto, no mês de março de 2020, devido à pandemia, o equipamento teve que ser fechado e, assim, buscamos nos renovar de uma forma muito positiva e construtiva utilizando ferramentas relacionadas à internet. Foram realizadas várias gincanas e desafios no decorrer do ano de 2020, estendendo-se ao ano 2021, proporcionando interação e integração entre o grupo, sempre com a preocupação de inserir o idoso na sociedade”, completa Maria Roseli.

Para a frequentadora do CCI, Izaura Valentim, 61 anos, é importante que os laços se mantenham mesmo a distância. “Nesse momento de pandemia, nos sentimos acolhidos pela equipe do CCI, eles ligam para saber como estamos, se precisamos de alguma coisa. Esse cuidado e carinho me deixa muito feliz. Sou eternamente grata por fazer parte da família que construímos no CCI. Quero aproveitar para agradecer a todos e dizer que estamos com muita saudade de poder nos reunir por lá, mas se Deus quiser, em breve isso será possível”, comenta.

“Comecei a frequentar o CCI com a minha mãe. A equipe é sempre muito atenciosa; com muita alegria e acolhimento estão sempre mantendo contato. Nos dias de hoje, nos quais as pessoas não cuidam muito uma das outras, nos faz muito bem saber que eles se preocupam conosco, nos dão atenção”, conta Elazir Veloso, 71 anos, moradora do bairro Vargem Grande.

Algumas das ações realizadas em 2020 foram: Festerê de Boas Vindas; Desafio postagem fotos de Bichos de Estimação; Gincana das máscaras diferentes; Gincana Novelas Mais Citadas; Desafio: Recordar é viver; Festa dos Anos 60, Arraiá de São João; Gincana Músicas Antigas; Dia dos Avós; Dia dos Pais; Gincana Setembro Amarelo; Gincana Outubro Rosa; Desafio Amigos do CCI; Desafio Natal iluminado. Em 2021, já foram promovidas as gincanas: Marchinha de Carnaval; Brincando com a Natureza, Viagem para Algum Lugar – Escolhemos o Nordeste.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress