Na quarta-feira (7/4), a Prefeitura de Curitiba recebeu duas novas ambulâncias. Uma vai para o Samu e a outra será destinada ao transporte sanitário de pacientes no bairro Portão.
O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, participaram da entrega dos veículos na sede do Samu. As duas ambulâncias foram adquiridas com recursos de tesouro estadual por R$ 380 mil, por emendas parlamentares dos deputados Michele Caputo e Alexandre Amaro.
Somando a nova ambulância destinada ao Samu, desde que o prefeito Rafael Greca assumiu a gestão, em 2017, já foram entregues ao município de Curitiba um total de 35 novas ambulâncias para o Samu, com renovação de 100% da frota.
“A cidade de Curitiba agradece muito aos deputados a entrega destas novas ambulâncias. Agora são 35 ambulâncias novas prontas para atender as urgências e emergências do nosso povo”, afirmou Greca.
“Nunca antes houve tamanha renovação da frota do Samu. Desta forma, estamos dando ainda mais condição de trabalho às equipes e de atendimento aos nossos usuários”, disse Márcia.
A Central 192 do Samu recebe em média 1.200 ligações por dia. Considerando os atendimentos em que há despacho de ambulância, são em média 240 atendimentos diários, 180 deslocamentos de ambulância de suporte básico e 60 deslocamentos de pacientes de maior gravidade, as ambulância de suporte avançado
Presenças
Participaram da entrega, o diretor técnico do departamento de Urgência e Emergência, Pedro Henrique Almeida, a diretora administrativa do departamento de Urgência e Emergência, Eliane dos Anjos Padilha Cecon, e profissionais do Samu.