De acordo com o prefeito Helder Lazarotto, a fábrica tem capacidade de atender boa parte da produção de asfalto, reduzindo os custos das obras.
Segundo o secretário de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, a expectativa é de produzir entre 200 e 300 toneladas de asfalto diariamente. “Em pouco tempo de reativação, os resultados já são animadores. Com este serviço, supriremos as necessidades do município em relação aos serviços de pavimentação e manutenções periódicas de ruas e avenidas”, destacou.
O secretário enfatizou que o resultado da produção já abasteceu importantes obras, como a pavimentação das ruas Egito, Congo, Getúlio Vargas, Madagascar, Pedro André, Santa Ana, São Joaquim e Travessa Celta, todas situadas no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.
O coordenador industrial e responsável pela Usina de Asfalto de Colombo, Carlos José de Souza, acompanha os trabalhos diariamente para assegurar a melhor produção e evitar desperdícios.
Segundo Carlos José, para que a Usina de Asfalto pudesse ser reaberta, a Prefeitura de Colombo teve que realizar vários reparos, novas instalações e importantes revisões das máquinas. O investimento inicial foi de R$ 160.000,00. “Muitos equipamentos estavam sucateados, mas com muito trabalho conseguimos, em pouco tempo, realizar os serviços necessários para colocá-la em funcionamento”, disse.
Localização
A Usina de Asfalto de Colombo fica localizada na Rua Maria Aurora Budel Alberti, 772, no bairro São Dimas.